Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

LATAM abre 20 vagas de estágio para área de manutenção aeronáutica com foco na inclusão

 

Iniciativa é mais uma ação afirmativa da companhia em sua jornada para ser uma empresa mais diversa e inclusiva, com 70% das vagas destinadas para pessoas LGBTQIAP+, mulheres, profissionais com deficiência e negros


Ao direcionar o estágio para diversas funções da área de manutenção aeronáutica, LATAM também quer mostrar carreiras alternativas e despertar interesse dos estudantes para profissões constantemente requisitadas pelo mercado


Selecionados trabalharão de 12 a 24 meses em quatro pólos de tecnologia e excelência em manutenção da empresa no estado de São Paulo

 Em mais uma ação afirmativa em sua jornada para se tornar uma empresa mais diversa, a LATAM abre 20 vagas de estágio no Brasil para diversas funções da área de Manutenção Aeronáutica com foco na inclusão. A oportunidade está aberta para todas as pessoas, mas dedicará 70% das vagas para profissionais LGBTQIAP+, mulheres, PCDs e negros.


Os estagiários trabalharão em atividades de Engenharia, Manutenção, Planejamento, Logística e Ferramentaria. As inscrições estão abertas até 4 de outubro em https://trabalheconosco.vagas.com.br/latam/programa-estagio e os selecionados serão divulgados ainda em novembro.


Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil, destaca que, além do caráter inclusivo, a iniciativa é importante para fortalecer o mercado de aviação no País, que constantemente busca esses profissionais. Queremos mostrar com esta oportunidade outros caminhos de atuação e carreira, despertando o interesse desses estudantes para as profissões relacionadas à Manutenção Aeronáutica, sempre muito requisitadas”, explica.


Além de compor um grupo diverso, os 20 estagiários selecionados terão a oportunidade de atuar em quatro polos de tecnologia e excelência em Manutenção Aeronáutica da LATAM nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São Carlos e Campinas. 


O LATAM MRO em São Carlos (SP), por exemplo, é o único centro de manutenção do Brasil que atende a frota de todo um grupo aéreo global como o grupo LATAM. Ainda é referência em Manutenção Aeronáutica para toda a América Latina. 


O estágio coincide também com o sólido momento da LATAM, que está mais eficiente após 2,5 anos da pandemia de Covid-19. Neste ano, a companhia conseguiu alcançar a marca histórica de 54 destinos no Brasil (eram 44 antes da pandemia) e atualmente lidera o mercado aéreo nacional, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Neste mês de setembro, vale lembrar, a LATAM também foi reconhecida pelos passageiros como a melhor companhia aérea da América do Sul tanto na World Travel Awards quanto na World Airline Awards, o “Oscar da aviação mundial”. 


PROCESSO SELETIVO

Podem concorrer preferencialmente os estudantes dos cursos universitários de Administração, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Informática, Logística e Manutenção de Aeronaves, além dos estudantes dos cursos técnicos de Ciência da Computação, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção de Aeronaves e Mecânica.


Após o preenchimento da ficha cadastral, os candidatos passarão por testes técnicos e cognitivos, avaliações da área de Recursos Humanos, entrevista por vídeo, entrevista com o gestor, exames clínicos e fase de envio de documentos. 


Depois da proposta e admissão, os aprovados vão estagiar de 12 a 24 meses nas bases da empresa em São Paulo (no hangar do aeroporto de Congonhas), Guarulhos (no Centro de Manutenção de Linha da LATAM localizado no aeroporto internacional), São Carlos (no LATAM MRO) ou Campinas (nas atividades relacionadas ao transporte aéreo de cargas em Viracopos). 


Todos os selecionados terão uma carga horária de 30 horas semanais (6 horas por dia) e o Inglês será exigido em determinados cargos. A bolsa de estágio a ser oferecida contará com valor compatível com o mercado, incluindo Vale Refeição, Vale Transporte (ou transporte da empresa) e Seguro de Vida. 


LATAM E A SUA JORNADA PELA INCLUSÃO E DIVERSIDADE

Atualmente, sobretudo após a crise da pandemia de Covid-19, o grupo LATAM vive um momento de transformação e reflexão sobre como se aproximar das comunidades com as quais se relaciona e em como ser uma companhia mais inclusiva e diversa, cumprindo o seu papel social na construção de um país e um continente melhores. 


Nesta linha, a companhia tem trilhado uma jornada para se tornar mais inclusiva e diversa e acredita que ações afirmativas são fundamentais para isso. Por isso, recentemente, a LATAM conduziu no primeiro semestre deste ano, um processo seletivo 100% online para tripulação de cabine para ampliar oportunidades para pessoas de todo o Brasil iniciarem esta carreira. Essa pequena mudança permitiu a participação e contratação de mais pessoas de grupos sub-representados. 


Entre os compromissos do grupo LATAM para ser mais inclusivo e diverso estão: buscar garantir equidade de oportunidades e mais equilíbrio na representatividade de mulheres e de pessoas com deficiência; ampliar a heterogeneidade em diferentes áreas profissionais, com vista a aumentar o multiculturalismo. Além de criar mais espaços para maior diversidade social, étnica, raça/cor, educacional, etária, de gênero, e assim desenvolver uma cultura mais global e fortalecida pelas diferenças entre os colaboradores do grupo LATAM.

Sobre a LATAM


LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. 


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.