Pular para o conteúdo principal

Brasileiro Feminino: São Paulo goleia, iguala líder e afunda Botafogo Gloriosas torcem contra Vitória e América-MG para fugirem da queda

  Brasileiro Feminino: São Paulo goleia, iguala líder e afunda Botafogo Gloriosas torcem contra Vitória e América-MG para fugirem da queda Lincoln Chaves - repórter da EBC Publicado em 16/08/2026 - 15:00 São Paulo © Arthur Barreto/BFR Versão em áudio O São Paulo se igualou ao Corinthians na ponta da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Neste domingo (16), as Soberanas venceram o Botafogo por 5 a 1, de virada, no Nilton Santos, pela 16ª e penúltima rodada da primeira fase. A TV Brasil transmitiu ao vivo a partida no Rio de Janeiro. As anfitriãs saíram na frente aos quatro minutos do primeiro tempo, com Ellen. Ela dividiu com a zagueira Tayla na área e a bola passou entre as pernas da goleira Carlinha. A vantagem, porém, durou apenas um minuto. Aos cinco, Serrana cruzou pela direita, na linha de fundo, e a também atacante Crivelari empatou. A virada saiu aos 12, novamente com Crivelari, de cabeça, após cobrança de falta pela direita. Na segunda et...

Artigo - Reembolso de despesas: como prevenir riscos e evitar fraudes

 


Reembolso de despesas: como prevenir riscos e evitar fraudes


Por Gustavo Hitzschky Jr


O reembolso de despesas é uma prática adotada em muitas empresas, principalmente quando os funcionários precisam viajar ou fazer visitas para cumprirem com suas obrigações. No entanto, é justamente nesse contexto que as instituições acabam sendo fraudadas e, consequentemente, perdendo dinheiro. Estudos apontam prejuízos significativos às empresas com essa prática desonesta dos empregados.


Mas o que fazer diante desse cenário? Sabemos que o reembolso de despesas não é algo que pode ser abolido no ambiente empresarial, uma vez que os funcionários têm o direito de receber pelos custos gerados quando estão a serviço da organização. Contudo, as empresas podem, e devem, se prevenir para não terem seus faturamentos impactados por desvios dos colaboradores.


Em primeiro lugar, é importante que você, gestor, saiba quais são as formas mais comuns que funcionários mal-intencionados encontram brechas para as fraudes. Como por exemplo, o uso do cartão corporativo para cobrir despesas pessoais mascarando esta ação em valores de diárias nas viagens ou o limite de gasto em visitas externas (confesso que não entendi). Além disso, também são recorrentes fraudes relacionadas ao superfaturamento da despesa, quando o colaborador pede recibos e notas fiscais em valores acima dos que, de fato, foram gastos.


E o home office, como entra nessa questão? A CLT estabelece em seu artigo 2º que será o empregador que assumirá os custos da atividade. Desta forma, quando o empregado tiver custos para exercer seu mister em casa, é obrigação do empregador arcar com tais custos e devem estar previstos em contrato escrito. Aliás, a previsão detalhada dos custos a serem reembolsados minimiza a possibilidade de fraude.


Como a empresa pode mitigar os riscos? Sugerimos que as companhias estabeleçam uma política de reembolso eficaz, esclarecendo tudo o que pode ou não ser reembolsado. Em caso de viagens ou visitas, é importante contar com o monitoramento dos funcionários para saber se eles realmente estão trabalhando, além disso, o uso de ferramentas de automação é um grande aliado quando o registro de gastos pode ser feito em tempo real. O uso de tecnologia para monitoramento das despesas é uma estratégia válida, bastante eficaz.


Lembre-se, estabelecer processos e prezar pela transparência são indispensáveis em qualquer empresa, isto é, definir um compliance detalhado e fiscalizar seu cumprimento são essenciais para a diminuir o risco de fraude na corporação.


Caso haja suspeita de fraudes, consulte um especialista e reúna as provas necessárias para resolver a situação de forma legal. Uma vez comprovada a fraude, é cabível a dispensa por justa causa do empregado.


SOBRE GUSTAVO HITZSCHKY JR.


Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil, Gustavo Hitzschky é formado em direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e sócio do BHC Advogados, escritório com mais de sete anos de atuação no mercado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*