Série B Novorizontino busca empate com CRB em Maceió Publicado em 16 de agosto de 2026, às 20h32 Lutando por uma vaga aos playoffs da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino foi ao estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), encarar o CRB, na noite deste domingo (16), pelo encerramento da 22ª rodada. Mesmo com boas oportunidades para ambos os lados, o empate sem gols permaneceu até o apito final. Com o 0 a 0, os visitantes ficam na sétima colocação, com 34 pontos, um a mais do que os donos da casa, que ocupam o nono lugar. No momento, Vila Nova, com 37 pontos, Fortaleza, com 36, e Operário Ferroviário e Sport, com 35, iriam aos playoffs, enquanto Criciúma, com 43, e Juventude, com 39, garantiram o acesso direto para a Série A. O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances de ambos os lados. Logo aos cinco minutos, Crystopher bateu com estilo e quase marcou para o CRB. O Novorizontino respondeu aos 28, em batida de Maykon que desviou em Kevin e parou em bela defesa de Vitor C...
Evento contará com atrações para todas as idades; Silvero Pereira e projeto Ciência Divertida integram programação
Com programação 100% presencial, a sexta edição da “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios” será realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. As atividades vão ocorrer no horário das 14h às 21h, no Pavilhão Oeste, com destaque para oficinas, mostras de tecnologias, exposição de museus e muito mais. O evento é inteiramente gratuito e, para participar, é necessário se inscrever em https://feiradoconhecimento.
Uma das grandes atrações da Feira é o ator e diretor Silvero Pereira, ex-aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Em sua palestra, o artista, que participou da novela Pantanal, da Rede Globo, vai falar sobre “Educação, Arte e Diversidade como mecanismo de transformação social”, no dia 3 de novembro (quinta-feira), às 19h.
A programação voltada ao público infantil terá seu ponto alto com a participação do projeto “Ciência Divertida”, comandado pelo professor Márcio Sena. A atração para os pequenos terá direito a experimentos interativos e outras performances narradas de uma forma lúdica e, ao mesmo tempo, educativa. A atividade está marcada para o dia 5 de novembro (sábado), às 14h30.
A expectativa é reunir 30 mil visitantes nos três dias de evento (imagem: arquivo)
A FdC 2022 contará com um palco multiuso, onde serão realizadas palestras com nomes nacionais, além de atividades simultâneas e espaços para negócios e networking. O público-alvo da Feira é formado por jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.
Arenas
Em 2022, a FdC retoma as chamadas Arenas, com espaços para realização de oficinas, workshops e demonstrações de equipamentos. Entre as atrações, os visitantes poderão adentrar ao mundo “Metaverso”, ter acesso às novidades no setor de jogos eletrônicos, conhecer as diversas funções de robôs ou, ainda, pilotar drones. As Arenas também irão abrigar diversas competições, fomentando o conhecimento e a utilização das tecnologias convergentes.
A FdC terá programação para todas as idades (imagem: arquivo)
As Arenas estão divididas em: Metagames (Play, Just Dance, Arcade e VR); E-Sports (LoL, FreeFire, Xadrez, Fifa); Drones (Manutenção, Pilotagem e Formação); Robótica (Torneio de Robótica); Popularização (projetos Ceará Faz Ciência, Ciência Itinerante e Salão do Inventor) e Conexão (Startups, Networking e Negócios).
Museus
A FdC irá abrigar alguns museus, onde os visitantes poderão conhecer a história e interagir com ela. Os espaços vão conectar passado, presente e futuro. Já estão confirmados: Museu da Imagem e do Som, Museu Bojogá, Museu de Paleontologia, Museu de História Natural, Museu do Mangue e Museu da Escrita.
A “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios” é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centec.
Serviço:
6ª edição da “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios”
Data: 3, 4 e 5 de novembro de 2022 (de quinta-feira a sábado)
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste
Inscrições: https://feiradoconhecimento.
Entrada franca
Realização: Governo do Ceará/Secitece e Instituto Centec
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.