Pular para o conteúdo principal

PND 2026: prazo de inscrição termina nesta sexta-feira Taxa de inscrição de R$ 85 deve ser paga até dia 14

  O prazo para as inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) 2026 terminará às 23h59, desta sexta-feira (10). O processo de inscrição deve ser feito exclusivamente pelo Sistema PND no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova. É preciso fazer o login único do portal Gov.br. Taxa de inscrição A taxa de inscrição custa R$ 85, para os candidatos não isentos e deverá ser paga até 14 de julho. A GRU Cobrança gerada após a inscrição deve ser gerada pelo Sistema PND e o pagamento poderá ser realizado em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativos bancários Os participantes que solicitaram a isenção da taxa de inscrição da Prova Nacional Docente (PND) podem consultar a resposta do Inep no Sistema PND.  Se o candidato teve o pedido aprovado, deverá realizar a inscrição para confirmar a participação. Já os que tiverem o pedido negado após a análise dos recursos, pagar a taxa de inscrição Quem pode se inscrever...

AMB defende uso de máscaras e mais vacinas após nova alta de casos de COVID-19 no Brasil


Comitê Extraordinário de Monitoramento da entidade emite boletim em que também apoia incrementar as taxas de vacinação e garantir a aquisição de doses suficientes para imunizar todas as crianças de 6 meses a 5 anos, independente da presença de comorbidades


A Associação Médica Brasileira, por meio de seu Comitê Extraordinário de Monitoramento da COVID-19 (CEM COVID AMB), emitiu boletim de alerta para o aumento do número de casos do novo coronavírus no país, endossando Nota Técnica da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) sobre o cenário da doença no Brasil.

A AMB reitera as medidas necessárias para o enfrentamento atual, diante do aumento significativo das infecções, decorrente da circulação da subvariante Ômicron BQ.1 e outras variantes. 

“Pelo menos em quatro estados da

federação já se verifica com preocupação uma tendência de curva em aceleração

importante de casos novos de infecção pelo SARS-COV-2 quando comparado com o

mês anterior”, diz o documento.

Para reduzir o impacto de um possível cenário futuro de aumento de hospitalização e óbito por COVID-19, a AMB e a SBI consideram indispensáveis algumas medidas urgentes:


1- Incrementar as taxas de vacinação covid-19, principalmente no que tange as

diferentes doses de reforço de primeira geração à depender da população

elegível, que se encontram todas em níveis ainda insatisfatórios nos públicos alvo;

2. Garantir aquisição de doses suficientes de vacina para imunizar todas as crianças

de 6 meses a 5 anos independente da presença de comorbidades;

3. Promover rapidamente a aprovação e acesso às vacinas covid-19 bivalentes de

segunda geração, que estão atualmente em análise pela Anvisa:

4. Relembrando a Nota Técnica desse Comitê em 05/10/2022. é essencial que

medicações já aprovadas pela ANVISA para o tratamento e prevenção da covid-

19, estejam disponíveis para uso no setor público e privado, medida que ainda

não se concretizou após mais de seis meses da licença para esses fármacos no

Brasil:

5. Adoção de medidas de prevenção não farmacológicas como uso de máscaras e

distanciamento social, evitando situações de aglomeração principalmente pela

população mais vulnerável, como idosos e imunossuprimidos.


Em seu novo boletim, a AMB reforça solicitação feita pela Sociedade Brasileira de Infectologia para que o Ministério da Saúde, CONITEC e ANVISA deem

atenção especial para as medidas sugeridas com brevidade, objetivando otimizar

as tecnologias de prevenção e tratamento já disponíveis, colaborando para o

enfrentamento da situação atual e reduzindo a chance de um possível impacto futuro

de óbitos e superlotação dos serviços de saúde públicos e privados por casos graves de COVID-19.


A íntegra do boletim da AMB pode ser acessada no endereço https://amb.org.br/cem-covid/boletim-015-2022-cem_covid/.


Associação Médica Brasileira

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.