Pular para o conteúdo principal

Brasil enfrenta a Noruega hoje pelas oitavas de final da Copa do Mundo Times do México e da Inglaterra também jogam hoje por vaga nas quartas

  Mais uma rodada das oitavas de final da Copa do Mundo 2026 acontece neste domingo (5), com a disputa entre as seleções do Brasil e a da Noruega. O jogo acontece às 17h (horário de Brasília), em Nova York, no estádio de New Jersey.  Também jogam hoje os times do México e da Inglaterra, na Cidade do México, às 21h.  Os vencedores avançam para as quartas de final e os derrotados deixam a competição. Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. Os jogos das oitavas de final seguem até a próxima terça-feira (7). Na quinta-feira (9) começam as disputas pelas quartas de final.  ⚽ Fique por dentro das partidas e resultados. Veja a tabela de pontos por grupos Jogos deste domingo, 5 de julho 17h – Brasil x Noruega (Nova York/Nova Jersey) 21h – México x Inglaterra (Cidade do México)

Escola Senac do Livro oferta cursos para qualificar o setor editorial




Para desenvolver a cadeia produtiva do livro no Ceará, por meio da qualificação dos seus atores, a Escola Senac do Livro está com inscrições abertas para os cursos do primeiro trimestre de 2023. Esses são direcionados aos profissionais que já atuam ou querem trabalhar nas áreas de criação, produção e comercialização, como autores, editores, revisores, designers editoriais, produtores gráficos, livreiros e vendedores. As matrículas podem ser feitas no site www.cursos.ce.senac.br.  

Em janeiro, acontecem as aulas de InDesign para o Mercado Editorial, que ensinam como diagramar material gráfico utilizando os recursos do InDesign, software líder do setor em design e layout de páginas para mídias digital e impressa. Além dos profissionais que atuam no mercado editorial, o curso é voltado para estudantes de áreas como design, comunicação e áreas afins.

No final do mês, a Escola Senac do Livro realiza a qualificação Produção Gráfica de Acabamentos Alternativos. Os alunos vão aprender sobre a última etapa do processo de produção gráfica, em que o projeto é finalizado para que o impresso receba a sua forma definitiva. Já a turma de Criação de livros digitais e conversão para o digital está prevista para março. O objetivo é desenvolver conhecimentos para criação de e-books e demais formatos digitais com técnicas para publicação.

Quem ministra os cursos do primeiro trimestre é Valdério CostaDesigner e professor universitário com mais de 20 anos de experiência profissional, ele leciona cursos livres na área de design gráfico (Photoshop, Illustrator, InDesign, entre outros softwares) com passagem pela Opa Escola de Design e CEPEP Escola Técnica. Como designer, trabalhou no Jornal O Povo, prestou consultoria para empresas via Sebrae Ceará e foi sócio do Estúdio Arraia Design. Com bacharelado em Design pelas Faculdades do Nordeste (Fanor), ele traz no currículo o MBA em Marketing Estratégico pela Estácio Ceará e está concluindo a especialização em Comunicação e Marketing para Mídias Digitais.

A programação de cursos da Escola Senac do Livro é resultado de uma parceria entre o Senac Ceará, a Academia Cearense de Letras e o Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros).

 

SERVIÇO

ESCOLA SENAC DO LIVRO

Inscrições em: https://cursos.ce.senac.br/

 

CURSOS

PRODUÇÃO GRÁFICA DE ACABAMENTOS ALTERNATIVOS

Data: 30/01 a 08/02

Horário: Das 13h às 17h

Local: Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301)

 

INDESIGN PARA O MERCADO EDITORIAL

Data: 23/01 a 09/02

Horário: Das 19h às 22h

Local: Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301)

 

Data: 13/03 a 27/03

Horário: Das 13h às 17h

Local: Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245)

 

CRIAÇÃO DE LIVROS DIGITAIS E CONVERSÃO PARA O DIGITAL

Data: 13/03 a 21/03

Horário: Das 13h às 17h

Local: Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.