A digital influencer Romagaga foi presa na manhã deste sábado (27) na região da Rua Augusta, no centro de São Paulo (SP). Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que, quando os agentes chegaram ao local, a criadora de conteúdo acusava o gerente de um hotel de ter roubado o seu celular. A personalidade da internet, no entanto, estava com o aparelho em mãos, fazendo uma live nas redes sociais. Durante a confusão, Romagaga chegou a arrancar a roupa e ficar nua. De acordo com a SSP, o caso foi registrado como desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão. "Por volta das 10h da manhã deste sábado (27), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua Augusta e, ao chegarem no endereço indicado, encontraram a suspeita, de 30 anos, que alegava ter tido o celular roubado pelo gerente de um hotel", disse o órgão em nota. "O homem relatou que foi ameaçado pela mulher, que havia invadido o local e tentado danificar uma por...
Mais de 7 milhões de doses da vacina contra covid-19 foram aplicadas em Fortaleza até o dia 30/12 (sexta-feira), último dia de aplicação do ano de 2022. Atualmente, a capital está vacinando fortalezenses a partir dos seis meses de idade, faixa etária preconizada no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).
Somente na capital cearense, nestes quase dois anos de campanha, foram 7.004.892 doses aplicadas, onde 2.441.413 pessoas receberam a primeira dose, 2.333.639 a segunda, a terceira, e 700.203 a quarta.
“A Prefeitura de Fortaleza trabalha arduamente para conseguir levar a vacina contra a covid-19 de forma ágil para os cidadãos. Nestes quase dois anos desde o início da campanha, não poupamos esforços para proteger nossa população. Seguimos na missão de conscientizar sobre a necessidade de receber o imunobiológico e conseguirmos ampliar a cobertura vacinal”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.
Desafio
Apesar dos resultados positivos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta que é necessário ampliar a cobertura vacinal.
“Vacinar é uma estratégia crucial no controle do coronavírus. Por isso é necessário que se reduza o absenteísmo em todas as faixas etárias. Somando todos que não iniciaram seu esquema vacinal ou que não completaram, temos mais de 1,8 milhão de pessoas que deveriam ter buscado os pontos de vacinação e não compareceram”, afirma Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da SMS.
Locais de vacinação
Para ter acesso ao imunobiológico à população de Fortaleza pode se dirigir aos postos de saúde da capital, de 7h30 às 18h30, conforme listagem divulgada diariamente no portal da Prefeitura de Fortaleza (https://www.fortaleza.ce.gov.
Quem pode se vacinar
1° dose: crianças a partir de 6 meses
2° dose: conferir no cartão de vacinação o prazo definido para sua aplicação
3° dose: pessoas acima de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses
4° dose: pessoas acima de 18 anos que receberam a terceira dose há quatro meses
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.