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Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra Contas de junho tiveram acréscimo devido à chuva abaixo da média

  A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança.  No mês passado, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.  Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em c

Aceleradora finaliza 2022 com 445 horas totais de mentorias e expansão e 270 nomes na cartela de clientes

 


Através de programas de mentorias e imersões, Organica enfatiza impulsionamento de empresas e amplia cartela de clientes, incluindo Hering, Gupy, Farm, entre outras; A expectativa é crescer 30% em 2023

Em constante crescimento, a Organica Evolução Exponencial, aceleradora de pessoas e negócios, registrou 445 horas totais de mentorias e 365 horas de imersão em seus programas de desenvolvimento ao longo de 2022, apoiando 35 mentorados. A aceleradora também anuncia que no último ano atingiu a marca de 270 clientes em sua cartela, que inicia 2023 com 13 novas grandes marcas, como Hering, Farm,  Gupy, Rabbot e Re.Green, entre outras. 


Para 2023, a expectativa é expandir em 30% o faturamento, investindo em processos inovadores e qualificados, com o apoio da nova Chefe de Aceleração (CAO), Valéria Novas, que irá ajudar a elevar a senioridade dos projetos. “Vamos reforçar o foco no desenvolvimento de lideranças, das competências soft skills e na construção de culturas saudáveis com modelos de gestão mais modernos e adaptados ao novo contexto das relações de trabalho” ressalta Felipe Ladislau, sócio da Organica. 


A Organica atua com o objetivo de auxiliar grandes empresas a ampliar a assertividade dos negócios e mapear oportunidades de mercado, além de apoiar na gestão de alta performance. Para clientes que precisam retomar as curvas de crescimento, a aceleradora faz uma análise detalhada da instituição, propondo novas visões e ações que possam estimular seu progresso.


O trabalho realizado visa a entender as empresas como um todo, principalmente as pessoas que as compõem, para identificar possíveis pontos sensíveis. A aceleradora parte do princípio de que as pessoas são as principais fontes para que a organização caminhe sempre para frente e proporcione o sucesso coletivo.


"É um processo de conhecimento e investigação. Quando nos chamam, nós buscamos fazer parte da equipe. Dessa forma podemos entender melhor quais são as dores e suas causas, principalmente na parte de pessoas e gestão. Pensamos que a importância de entender os colaboradores afeta diretamente no resultado final.” explica Ladislau. 


Os resultados de um estudo feito pela Universidade da Califórnia comprovam a tese. O levantamento aponta que um trabalhador feliz é 31% mais produtivo, triplica seu potencial criativo e amplia o potencial de venda em 37%. A satisfação com o trabalho ainda traz mais motivação e evita acidentes de trabalho. 


“Acelerar pessoas para elevar negócios é o maior propósito da Organica. Quando feita de dentro para fora, essa transformação tem ainda mais potencial.” finaliza Ladislau.


Sobre a Organica

Criada em 2014, a Organica Evolução Exponencial é formada por um grupo de empreendedores com expertise para acelerar negócios e pessoas, e adaptar as empresas em um mercado em constante evolução. Por meio de experiências pessoais e no mundo corporativo, o time multidisciplinar da Organica já colaborou com mais de cem companhias - grandes nomes como Hering, Farm, Santander e Studio Z -, para se reenquadrarem ao novo cenário econômico, com reposicionamento de produtos e serviços. A Organica dispõe de conhecimento técnico em áreas estratégicas para alavancar negócios de áreas diversificadas, como marketing de performance, cultura organizacional, branding, produto, inovação, pessoas e gestão.

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