Pular para o conteúdo principal

STF proíbe desqualificação de mulher vítima de violência sexual Tese da legítima defesa usada por acusado de crime sexual é derrubada

  Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (23) proibir que mulheres vítimas de crimes sexuais sejam desqualificadas em audiências judiciais e investigações policiais. Pela decisão, a vida sexual pregressa da vítima não poderá ser utilizada como argumento para desqualificação moral por policiais, advogados e juízes durante depoimentos em delegacias, audiências e decisões judiciais em todo o país. Os ministros também confirmaram que a tese de legitima defesa da honra pelo réu, acusado de crime sexual, não poderá utilizada para justificar a violência e pedir a absolvição. Além disso, os órgãos envolvidos na apuração e no julgamento do caso  deverão impedir a desqualificação das vítimas, sob pena de responsabilização. A Corte finalizou o julgamento iniciado ontem (22) da ação protocolada no final do ano passado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para garantir que vítimas de crimes sexuais sejam tratadas de forma digna durante a tramitação de pro

Bia Haddad é a nova número 12 do mundo, posição inédita para o país

 A paulistana Beatriz Haddad, de 25 anos, alcançou a 12ª posição no ranking mundial da Associação Internacional de Tênis Feminino ( WTA, atualizado nesta segunda-feira (13). É a melhor posição de uma tenista brasileira na história da modalidade desde 1975, quando começou a valer a pontuação para o ranking da WTA. Até então, a grande estrela do tênis no país era Maria Esther Bueno, que faturou 19 Grand Slams (sete de simples, 11 de duplas e um em duplas mistas), entre 1950 e início dos anos 1970.

Na última segunda (6), Bia Haddad já havia subido para 14ª do mundo, quando estreou no WTA 500 de Abu Dhabi. O desempenho ao longo da semana no torneio foi determinante para a brasileira saltar duas posições. Haddad parou nas semifinais de Abu Dhabi, no último sábado (11), após ser superada pela suíça Belinda Bencic, que um dia depois conquistaria o título com vitória de virada sobre a russa Liudmila Samsonova (1/6, 7/6 e 6/4).  

A paulistana pode se aproximar ainda mais do topo da lista da WTA a partir desta terça-feira (14), quando estreia no Aberto de Doha (Catar). Na  primeira rodada Haddad enfrentará a espanhola Paula Badosa (20ª). O horário da partida ainda será definido.

Stefani sobe para 30ª no ranking de duplas

Campeã de duplas femininas neste domingo (12) no WTA de Abu Dhabi, a campinense Luisa Stefani também tem muito o que comemorar. Ela subiu quatro posições no ranking de duplas WTA e agora ocupa a 30ª colocação. Além do título de Abu Dhabi, Stefani já conquistou este ano o título de duplas mistas do Aberto da Austrália e levantou a taça do torneio de duplas femininas do WTA 500 de Adelaide.

Medalhista olímpica de duplas nos Jogos de Tóquio, a brasileira também estreia nesta terça (14) no WTA 500 de Doha, ao lado da Anna Danilina. Stefani terá pela frente na primeira rodada a parceira com quem foi campeã neste domingo (12), a chinesa Shuai Zhang que fará dupla com a mexicana Giuliana Olmos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.