A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou, neste final de semana (dias 4, 5 e 6 de julho), mais uma fase da Operação Integração, com foco nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação visa reforçar a segurança pública, combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de coibir a circulação de armas ilegais. A operação é coordenada pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO), por meio da atuação integrada das forças de segurança, e conta com o emprego de patrulhas especializadas da PMCE. Neste final de semana, o destaque das ações foi para o trabalho desenvolvido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), que efetuou a prisão de dois indivíduos com mandados judiciais em aberto. Prisões e apreensão de arma O primeiro mandado foi cumprido na manhã desde sabado (5), no município de Pacatuba. Um homem de 33 anos foi preso na rua São Francisco, no Conjunto Planalto Benjamin. Contra ele havia um mandado de pri...
A Ecofor Ambiental, empresa do Grupo Marquise, mantém uma horta próximo ao Aterro Metropolitano, com verduras cultivadas pela equipe de agrônomos e garis, adubadas com material proveniente de compostagem.
As hortaliças cultivadas são distribuídas gratuitamente para a comunidade. Na última quinta (09/02), foi realizada uma ação em parceria com a Escola Maria Luiza do Vale Forte, que fica próximo ao aterro sanitário, com a distribuição de 100 kits de verduras para as famílias dos alunos da instituição.
A atividade teve como proposta incentivar a comunidade a fazer o descarte correto de resíduos. A população entregou cerca de 10 quilos de materiais como garrafas pet e papelão que foram destinados para reciclagem. Outras ações semelhantes serão realizadas, com calendário a ser divulgado posteriormente.
“A destinação correta dos resíduos permite que materiais como podação de árvores, frutas, verduras e legumes do mercado São Sebastião depositados no aterro se transformem em adubo por meio do processo de compostagem - que é posteriormente utilizado no cultivo de hortaliças - completando um ciclo mais sustentável e responsável socioambientalmente”, explica João Júlio, superintendente da Ecofor Ambiental.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.