Relator pede documentos para avaliar prisão domiciliar de ex-presidente Collor Providência foi adotada pelo ministro Alexandre de Moraes e visa subsidiar análise do pedido da defesa; Fernando Collor está em ala especial de presídio alagoano 28/04/2025 15:44 - Atualizado há 8 horas atrás Foto: Fellipe Sampaio/STF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para que a defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello apresente documentos que comprovem a sua situação de saúde. Segundo os advogados, o quadro do político requer a concessão de prisão domiciliar humanitária. A defesa deverá apresentar informações como prontuário e histórico médicos, além de exames anteriores. Os advogados haviam pedido ao ministro a prisão domiciliar com o argumento de que o ex-presidente tem idade avançada (75 anos) e comorbidades graves, que incluem doença de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar. O despacho do ministro foi...
A Ecofor Ambiental, empresa do Grupo Marquise, mantém uma horta próximo ao Aterro Metropolitano, com verduras cultivadas pela equipe de agrônomos e garis, adubadas com material proveniente de compostagem.
As hortaliças cultivadas são distribuídas gratuitamente para a comunidade. Na última quinta (09/02), foi realizada uma ação em parceria com a Escola Maria Luiza do Vale Forte, que fica próximo ao aterro sanitário, com a distribuição de 100 kits de verduras para as famílias dos alunos da instituição.
A atividade teve como proposta incentivar a comunidade a fazer o descarte correto de resíduos. A população entregou cerca de 10 quilos de materiais como garrafas pet e papelão que foram destinados para reciclagem. Outras ações semelhantes serão realizadas, com calendário a ser divulgado posteriormente.
“A destinação correta dos resíduos permite que materiais como podação de árvores, frutas, verduras e legumes do mercado São Sebastião depositados no aterro se transformem em adubo por meio do processo de compostagem - que é posteriormente utilizado no cultivo de hortaliças - completando um ciclo mais sustentável e responsável socioambientalmente”, explica João Júlio, superintendente da Ecofor Ambiental.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.