O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o primeiro dia do julgamento que pode condenar seis réus do núcleo 2 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão será retomada na próxima terça-feira (16), quando os ministros vão começar a votação que vai decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. O julgamento é realizado de forma presencial pela Primeira Turma da Corte. Os ministros Alexandre de Moraes, relator da ação penal, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia fazem parte do colegiado. A ação penal envolve Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex- presidente Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Mário Fernandes, general da reserva do Exército; Marília de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça. Os réus são acusad...
A Ecofor Ambiental, empresa do Grupo Marquise, mantém uma horta próximo ao Aterro Metropolitano, com verduras cultivadas pela equipe de agrônomos e garis, adubadas com material proveniente de compostagem.
As hortaliças cultivadas são distribuídas gratuitamente para a comunidade. Na última quinta (09/02), foi realizada uma ação em parceria com a Escola Maria Luiza do Vale Forte, que fica próximo ao aterro sanitário, com a distribuição de 100 kits de verduras para as famílias dos alunos da instituição.
A atividade teve como proposta incentivar a comunidade a fazer o descarte correto de resíduos. A população entregou cerca de 10 quilos de materiais como garrafas pet e papelão que foram destinados para reciclagem. Outras ações semelhantes serão realizadas, com calendário a ser divulgado posteriormente.
“A destinação correta dos resíduos permite que materiais como podação de árvores, frutas, verduras e legumes do mercado São Sebastião depositados no aterro se transformem em adubo por meio do processo de compostagem - que é posteriormente utilizado no cultivo de hortaliças - completando um ciclo mais sustentável e responsável socioambientalmente”, explica João Júlio, superintendente da Ecofor Ambiental.



Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.