Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende em flagrante suspeito em posse de arma e drogas na Capital

  Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (20), na prisão em flagrante de um homem, de 26 anos, em posse de uma arma de fogo e entorpecentes. A ofensiva ocorreu no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.  As diligências iniciaram logo que equipes policiais receberam uma denúncia sobre o homem que estava em posse de arma e drogas. Com as informações, os policiais civis lotados no 8º Distrito Policial (DP) se deslocaram até o local indicado, onde lograram êxito na localização do suspeito. Com o homem, as equipes flagraram um revólver calibre 32, 90 pedrinhas de crack e 12 trouxinhas de cocaína prontos para comercialização. Além disso, quatro aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos. O suspeito foi conduzido para o 8º DP, onde foi autuado em flagrante por crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.  Agora, ele está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as i

MPCE promove evento sobre prevenção e combate aos casos de violência contra a mulher em Quixadá

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), e com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e da 4ª Promotoria de Justiça de Quixadá, promoverá, no dia 10 de março, das 10h às 13h, o evento “Feminicídio: Mapeamento, Prevenção e Tecnologia”. A ação, a ser realizada no Auditório Rachel de Queiroz do Centro Universitário Católica (Unicatólica) de Quixadá, tem como objetivo divulgar o lançamento do livro de mesmo nome do encontro, que aborda o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e a utilização de novas tecnologias no mapeamento e na redução desses casos. Para participar do momento, que é aberto ao público, é necessário realizar inscrição na Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF.

A realização do evento é justificada pela atual relevância do tema no município. Quixadá recebeu recentemente a terceira unidade da Casa da Mulher Cearense, equipamento governamental que conta com serviços especializados e integrados para auxiliar as mulheres na quebra do ciclo da violência nos diferentes contextos em que possa ocorrer.

A cerimônia contará com palestras dos autores do livro: o professor associado do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e cientista-chefe do Governo do Ceará, José Antônio Fernandes de Macêdo; a professora e pesquisadora do Insight Data Science Lab da UFC, Silvia Rebeca Sabóia Quezado; e o juiz de Direito e gestor idealizador do Software Proteção na Medida, Tiago Dias da Silva.

Ocorrerá ainda um debate sobre o uso de ferramentas tecnológicas na prevenção e repressão de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, com a participação do Juíz Titular da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Welithon Alves de Mesquita.

SERVIÇO:
Evento “Feminicídio: Mapeamento, Prevenção e Tecnologia”
Data
: 10 de março de 2023 (sexta-feira)
Horário: das 10h às 13h
Local: Auditório Rachel de Queiroz, Unicatólica (rua Juvêncio Alves, 660, Centro)
Inscriçõeshttps://cursos.mpce.mp.br/
Aberto ao público

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.