Pular para o conteúdo principal

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

Operação Focus: Forças de Segurança realizam ações em horários e dias específicos para combater crimes violentos

 

O estudo de dados estatísticos e o uso da tecnologia são ferramentas utilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas para desenvolver a Operação Focus. Lançada no início de janeiro, a ação chegou a sua 10ª edição e já ocorreu em Fortaleza e outros seis municípios da Região Metropolitana da capital e no interior do Estado. O objetivo da ofensiva é atuar nos locais de maiores índices criminais, tendo como base estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

As fases da operação já ocorreram em Fortaleza, Caucaia, Cascavel, Guaiuba, Maracanaú, Maranguape e Sobral. Durante as dez fases, 1.673 pessoas foram abordadas. Destas, 413 já possuíam antecedentes criminais. Onze pessoas foram presas por estarem com mandados de prisão em aberto ou por prisão em flagrante. Foram realizadas ainda 826 abordagens em veículos, sendo 349 carros, 470 motocicletas e sete ônibus.

O coordenador de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Filho, explica o funcionamento da operação. “Nós atuamos em áreas onde há maior índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). Trabalhamos em horários e locais que foram apontados pelos indicadores, como mais sensíveis. Desta forma, são realizados cumprimentos de mandados de prisões, checagens de endereços de suspeitos, divulgação de panfletos do Disque-Denúncia e, principalmente, abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas”, destaca.

Por parte do Corpo de Bombeiros Militar, foram fiscalizados 92 estabelecimentos comerciais, sendo 23 destes notificados por estarem com algum tipo de irregularidade. “Nos casos de fiscalização de estabelecimentos comerciais, nós atuamos, preferencialmente, nos locais que possuem histórico de utilização de som alto”, detalhou o coordenador da Copol.

Mobilização

Os trabalhos da Focus são coordenados pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, com o emprego de equipes das Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além de agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), todas da SSPDS. Equipes das Guardas Municipais das cidades onde são realizadas as fases das operações e do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) reforçam as diligências.

Operação Focus

A operação tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprimentos de mandados de prisão em aberto, bem como, saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos.

Denúncia

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.