Pular para o conteúdo principal

Conselho de Sentença de Chaval condena acusado de matar amigo a 12 anos de prisão

  O réu Gustavo dos Santos, acusado de matar um homem a tiros em janeiro de 2023, foi condenado a 12 anos de prisão pelo Conselho de Sentença da Vara Única de Chaval. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Consta no processo que a polícia foi chamada para atender uma ocorrência de tiroteio no centro do município. Quando chegaram ao local, os policiais descobriram que um homem havia sido baleado na cabeça e no abdômen. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital. Em depoimento à polícia, a namorada dele informou ter visto o companheiro conversando com Gustavo dos Santos e, em seguida, presenciou a execução com disparos de arma de fogo. Às autoridades policiais, a mulher afirmou que o acusado havia sido solto recentemente após prisão por roubo a um posto de combustíveis e que, na época, tinha indicado o namorado dela, que era menor de idade, como coautor do crime. Ainda segundo ela, a vítima, que garantia não ter participado do roubo, iria ser ouvida a respeit

Reforma Administrativa do Elmano aprovada

  - Foto: Dário Gabriel

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, após intenso debate durante a sessão plenária desta quarta-feira (15/02), nove projetos de lei, sendo oito oriundos do Poder Executivo e um de autoria do Tribunal de Justiça. 

Dentre os projetos, foram aprovados a promoção de ajustes na máquina administrativa estadual; o aumento em 2% da alíquota do ICMS; a instituição do Fundo Estadual de Sustentabilidade Fiscal do Estado do Ceará (FESF); do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgia Eletivas; do Programa Ceará sem Fome; do Programa de Segurança Cidadã, além da transformação da criação de cargos na estrutura do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Dos projetos do Poder Executivo, está o de n° 02/23, que altera a Lei n° 16.710/2018, que dispõe sobre o modelo de gestão do Poder Executivo e a estrutura da administração estadual. Com o projeto, o Governo cria novas secretarias e desmembra outras, promove ajustes na competência de outros órgãos e entidades estaduais, altera denominações e quantitativo de cargos, além de outros arranjos institucionais, considerados necessários pelo Poder Executivo para o bom funcionamento da gestão pública estadual.

A matéria foi aprovada com 34 votos favoráveis e nove contrários e recebeu 13 emendas: sete do deputado Renato Roseno (Psol), quatro da deputada Lia Gomes (PDT), uma do deputado Romeu Audigueri (PDT) e uma do próprio Poder Executivo.

O plenário aprovou também o projeto de lei n° 09/23, que propõe aumento de 2% da alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) utilizada nas operações envolvendo as mercadorias ou bens em geral, bem como as prestações de serviço de comunicação e de serviços de transporte intermunicipal. O PL visa repor perdas de arrecadação causadas pelas Leis Complementares 192/2022 e 194/2022. 

Ainda sobre o ICMS foi aprovado também o PL de n° 08/23, que altera a Lei nº 12.670/1996 sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), possibilitando a redução de até 41,18% da carga tributária sobre operações realizadas com contadores de líquidos e medidores de vazões digitais.

O de n° 03/23 trata do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgia eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas na rede pública de saúde. A mensagem foi aprovada com quatro emendas – sendo três do deputado Cláudio Pinho (PDT) e uma do deputado Renato Roseno (Psol) – e uma subemenda dos deputados Cláudio Pinho e Stuart Castro (Avante). 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.