Circulam nas redes sociais imagens de uma criança arremessando uma bicicleta ao mar em Fortaleza, em um episódio registrado na Ponte dos Ingleses, na orla da capital cearense. O caso chamou atenção porque o veículo pertence ao Bicicletar, sistema de compartilhamento de bicicletas operado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram Gcmais
O uso do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), para compras e pagamentos de contas encerrou o primeiro trimestre com recorde. Em março, as transações de pessoas físicas para empresas corresponderam a 27% do total, informou nesta quarta-feira (26) o BC.
Este foi o percentual mais alto da série histórica. Quando o Pix entrou em funcionamento, em novembro de 2020, apenas 5% das transações eram feitas de pessoas físicas para empresas.
Em março, 683,75 milhões de transações no Pix foram de pessoas físicas para empresas, categoria que abrange compras físicas, compras pela internet e pagamento de contas. Esse tipo de transação movimentou R$ 423,27 bilhões no mês passado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.