Uma ação da Guarda Civil Municipal de Guaramiranga, na noite dessa sexta-feira, 5, desencadeou forte repercussão nas redes sociais após a retirada de ambulantes que atuavam em um ponto considerado irregular pelo poder público. Moradores e visitantes registraram a abordagem, que incluiu o uso de força e spray de pimenta. As imagens rapidamente geraram indignação. Os trabalhadores, que segundo a gestão municipal não possuíam alvará ou credenciamento para atuar na área turística, afirmam depender da atividade para sustentar suas famílias. Em nota, a Prefeitura de Guaramiranga informou que, durante a ação de ordenamento, um dos ambulantes que atuava de forma irregular teria desacatado e agredido um agente da Guarda Municipal. Segundo a gestão, a atuação dos guardas tem como objetivo garantir a ordem, a segurança e o cumprimento das normas relativas ao uso do espaço público. Repórter Ceará
Bombeiros Militares de Maracanaú apagam incêndio em veículo
Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros por volta das 19h57 da noite desta quarta-feira, 19 de abril. Imediamente. Imediatamente, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 2º Batalhão, com sede em Maracanaú, se deslocaram até a Avenida Dr. Mendel Steinbruch, próximo à fábrica Hidracor.
Bem como, ao chegar no local, os integrantes da guarnição de combate a incêndio se depararam com um veículo Fiat Fiorino em chamas. Contudo, combatem o incêndio e evitam que as chamas consumissem o veículo por completo.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.