Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Arraiá do Sesc oferece programação cultural gratuita

 



No dia 07 de junho a unidade do Sesc Fortaleza vai realizar o Arraiá do Sesc, um dia inteiro de atividades gratuitas para toda família. O evento faz parte do Projeto Sesc Cultura de Raiz, que visa proporcionar espaços para divulgação dos grupos de tradição e suas expressões com foco na Cultura Popular. As atrações acontecem das 08h às 19h, com apresentações teatrais, quadrilha, documentário e apresentações musicais. 

Abrindo a programação o Documentário Dona Mazé, Mestra Junina da Esperança, fala sobre a infância e início da juventude de Dona Mazé, na década de 40, no Bairro da Cigana, em Caucaia. Serão duas exibições, às 08h e 14 horas.

Para quem gosta de teatro, O Conto de Fadas Junino, do K’Os Coletivo, contará em duas apresentações, às 09h e 15 horas, a história de Chico Bocó e Maria Lerda, moradores de ArraiaLândia, que viviam dizendo que nunca iriam se casar. Ela, a blogueira matuta mais conhecida da internet, e ele, um carpinteiro caipira bastante desconhecido. 

Outra apresentação teatral será o Casamento dos Desequilibradoz, às 16h, que contará a história do filho de um coronel muito valente que se apaixona perdidamente por Geni e quer casar de todo jeito, mas como ela é uma mulher empoderada e dona de si, não aceita essa proposta e foge desse problema, começando a bolar um plano criativo e engraçado onde o público é seu principal aliado nessa história. 

O Baile da Gabriela está marcado para às 12h, e mistura ritmos e cores sonoras, unidos ao timbre marcante da cantora cearense Gabriela Mendes. Já a Quadrilha Junina, do Grupo de Tradição Folclórica Raízes Nordestina,s apresenta, a partir das 18h, um espetáculo composto por danças folclóricas e de projeção voltado para o período junino, com muito xote, baião e a quadrilha junina.

O público infantil vai poder curtir a Quadrilha Junina Infantil Cai Cai Balão, a partir das 17 horas, com o espetáculo Fitas. A apresentação traz a essência que está caracterizada pelas raízes do São João, uma expressão viva do folclore cearense, a beleza contida no chitão, fitas, palhas, tranças, composições coreográficas tradicionais e músicas nordestinas que marcaram épocas e estão vivas nessa festa tão tradicional.

Encerrando o Arraiá do Sesc, o público pode conferir o show Chameguim Dusbons, com Jean Dumont, a partir das 19h, que levará muito forró ao som tradicional de sanfona, triângulo e zabumba.  

Sobre o Sesc Cultura de Raiz 

Projeto que visa proporcionar espaços para divulgação dos grupos de tradição e suas expressões, que apresenta caraterísticas atreladas às comunidades especificas, suas identidades, seus signos, seus símbolos e suas representatividades fincado na Cultura Popular.

Neste contexto, o Estado do Ceará é reconhecido pelo potencial cultural, em suas variadas vertentes e linguagens, a partir das peculiaridades de cada território, que resulta em uma diversidade de manifestações artísticas. O Sesc, instituição fomentadora de ações culturais, incentiva e valoriza as práticas de saberes, herança das comunidades, grupos e artistas, reafirmando suas identidades e contribuindo para seu protagonismo enquanto sujeitos culturais.


Serviço

Arraiá Do Sesc - Projeto Sesc Cultura Raiz


Data: Quarta, 07 de junho

Local: Sesc Fortaleza - Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro

Gratuito


Programação


08h – Documentário Dona Mazé, Mestra da Esperança (Mestra Mazé)

09h – O Conto de Fadas Junino (K’Os Coletivo)

12h – O Baile da Gabriela (Gabriela Mendes)

14h – Documentário Dona Mazé, Mestra da Esperança (Mestra Mazé)

15h – O Conto de Fadas Junino (K’Os Coletivo)

16h – O Casamento dos Desequilibradoz (Grupo Desequilibradoz)

17h - Quadrilha Junina Infantil Cai Cai Balão (Instituto Cai Cai Balão)

18h – Quadrilha Junina (Grupo de Tradição Folclórica Raízes Nordestinas)

19h – Chemeguim Dusbons (Jean Dumont)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.