Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Tianguá, nesta terça-feira (27), debateu sobre a instalação de aterro sanitário, da empresa Aliança Ambiental LTDA, que deverá atender os municípios da Serra da Ibiapaba. Estiveram presentes representando a Semace, a diretora de Controle e Proteção Ambiental, Emanuelle Leitão, responsável em presidir a audiência, Marcelo Soares, técnico do setor de Licenciamento e o economista do setor de análise e monitoramento (GEAMO), Nelci Gadelha, dentre outras autoridades.
“A audiência é uma etapa muito importante do licenciamento ambiental por garantir a participação popular na análise de empreendimentos e atividades, em regra, sujeitos à elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima)”, ressaltou Emanuelle Leitão.
A equipe de técnicos da Semace esteve na região de Tianguá para analisar a viabilidade do projeto. Depois, um documento com o parecer técnico será encaminhado ao Coema (Conselho Estadual de Meio Ambiente) para votação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.