Pular para o conteúdo principal

PMCE prende homem por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental em Novo Oriente

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 5º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (5º BPRAIO), prendeu um homem na tarde dessa sexta-feira (27), no município de Novo Oriente, pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e prática de crime ambiental. A ação ocorreu por volta das 17h45, após informações repassadas à base do BPRAIO de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes em sua residência, localizada no trecho Tauá, bairro Monte Alegre. Segundo a denúncia, o suspeito realizava as vendas por meio de uma janela do imóvel e estaria intimidando moradores da área. De imediato, as equipes se deslocaram ao endereço indicado e realizaram o cerco. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelo quintal, pulando o muro da residência, mas foi alcançado e abordado em um terreno baldio nas proximidades. Durante a revista pessoal, foram encontradas duas trouxinhas de cocaína. Nas buscas realizadas no imóvel e na...

*4° EXPOSORVETES CEARÁ 2023*







_O Sindsorvetes Ceará, realizará nos dias 4 e 5 de outubro a quarta Edição do EXPOSORVETES. O evento visa fortalecer e dar visibilidade ao setor no Ceará._


O Sindicato das Indústrias de Sorvetes do estado do Ceará (Sindsorvetes), com 44 indústrias associadas, realizará nos dias 4 e 5 de outubro a QUARTA EXPOSORVETES 2023, que vai acontecer na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, localizado na Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota. O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes), numa parceria com a FIEC e o SEBRAE Ceará.


O objetivo da exposição é proporcionar e qualificar o segmento de sorvetes no estado, gerando oportunidades de negócios e participação de empresas intermunicipais que possuem certas dificuldades em obter acesso a informações atuais concedidas em eventos de grande repercussão, assim como unir forças e gerar resultados entre os fabricantes de sorvetes e açaí, forcedores e potencias clientes.


Contará com a promoção de palestras, capacitação de funcionários e empresários, divulgação de produtos, marcas, compras coletivas, redução de impostos de forma coletiva e novas tendências industriais do segmento.


Segundo Edgard Segantini Júnior, CEO da Sorvetes Frosty e presidente do Sindsorvetes-CE, o setor de sorvetes gera milhares  de empregos formais e informais no Ceará, cerca de 2 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos. Porém ressalta que o mercado precisa avançar bastante, já que menos da metade da população do Ceará consume o produto. 


“Os principais entraves são a logística da cadeia de frios e o fator econômico. Esse é um dos nossos grandes desafios e vamos trabalhar para minimizá-lo”, pontua.


Através de pesquisas feitas pelo Sindsorvetes, 87% dos participantes das edições anteriores ficaram muito satisfeitos com o resultados e irão participar dessa edição de 2023, os negócios efetivados totalizaram um número acima de 130. 100% dos stands foram adquiridos. 


As inscrições para o evento, tanto para pessoa física quanto para empresas, podem ser feitas pelo site do evento: exposorvetes.sindsorvetes.com.br


*Serviço*


🗓️ | 04 e 05 de outubro

⏱️ | 14h às 19h

📍 |  FIEC -Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60120-024

exposorvetes.sindsorvetes.com.br


*Confira a Programação:*


*DIA 04/10/2023 (quarta-feira)*


14:00 Abertura da Feira

14:30 Solenidade de Abertura

14:45 Palestra: Liderança Inspiradora com foco em resultados

Palestrante: Delania Santos – Mentora Executiva, Coach de Performance e CEO da empresa DS – Educação & Negócios

15:55 Palestra: A revolução do sorvete: uma jornada de inovação ao futuro

Palestrante: Leilane Carvalho – Consultora Técnica de vendas sendo responsável pela criação e desenvolvimento de novas formulações de sorvete, picolés e cremes de frutas.

16:35 Entrega dos Certificados Curso de Sorveteiro – SENAI

17:00 Visitação à feira

19:00 Encerramento 


*DIA 05/10/2023 (quinta-feira)*


14:00 Visitação à feira

14:45 Palestra:  Comunicação Eficiente e Oralidade para o Sucesso na Vida Pessoal e nos Negócios

Palestrante: Mauro Costa – Jornalista, Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Sócio Fundador e Diretor da AD2M Comunicação.

15:45 Palestra: A influência do comportamento do consumidor no mercado de sorvetes Brasil.

Palestrante: Suelen Freitas de Lima – Analista De Marketing Sorvetes – Duas Rodas

16:45 Visitação à feira

19:00 Encerramento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.