O coordenador do Laboratório de Inovação (Lino) do MP do Ceará, promotor de Justiça Hugo Porto, reuniu-se, na sexta-feira (19/12), com equipes da área meio para agradecer pelo trabalho conjunto no desenvolvimento de iniciativas reconhecidas nacionalmente e que vem auxiliando membros e servidores na tomada de decisão. Criado em 2020, o Lino se consolidou como um espaço para propor soluções para tornar a atuação do Ministério Público do Ceará mais eficiente, ágil e resolutiva. O Laboratório ainda apoiou outras ideias de sucesso, que vão além de soluções tecnológicas, como a estruturação administrativa de núcleos e a criação do Espaço Cultural do MP. “Essas e outras iniciativas reforçam que o Lino veio para ficar, sendo essencial para que o MP do Ceará acompanhe as transformações sociais e continue oferecendo as melhores soluções a quem mais precisa. Nada mais justo, portanto, que façamos esse agradecimento hoje, reconhecendo os talentos que temos na instituição ao mesmo tempo que j...
Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) estão com inscrições abertas e gratuitas a partir desta quinta-feira (05), em 17 municípios do interior. As aulas têm início no dia 09 e serão realizadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) participantes. Todos os alunos aprovados recebem certificação.
Ao todo são 1.023 vagas distribuídas nos CVTs do interior, com aulas presenciais e carga horária de 164h. Os cursos serão realizados nos municípios de Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Granja, Horizonte, Iguatu, Itaiçaba, Ipu, Jucás, Limoeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará. Para ingresso nos cursos, o aluno deve se dirigir à sede de um dos CVTs das cidades listadas, portando documentação completa e comprovante de cadastro dos programas sociais, para quem possui o cadastro. Todos os alunos aprovados recebem certificado.
Diversas áreas de atuação compõem a grade curricular dos cursos como: Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, entre outros.
Os cursos do Centec priorizam pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso. As aulas são ministradas por professores da Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), mantidos pela Secitece por meio do Instituto Centec.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.