Pular para o conteúdo principal

Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar

  Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar  828 Visualizações  30-07-2026    Ouvir: Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar Consolidação de identidade familiar, reconhecimento de uma história de amor, cuidado, pertencimento e proteção. Para Gerson Augusto de Oliveira Junior, é isso que significa a Avosidade Socioafetiva, reconhecida pela Justiça cearense após ele ter ingressado com ação solicitando validação judicial para o vínculo estabelecido entre ele e a neta desde que a criança nasceu. A decisão, proferida pela 13ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, abre portas para outras solicitações semelhantes. A ação foi ajuizada por Gerson e pela esposa, Marinina Gruska, para que fosse reconhecida a Avosidade Socioafetiva da filha de Gabriele Gruska, que por sua vez é filha de Marinina. O avô socioafetivo parti...

Corpo de Bombeiros combate incêndio de veículo em Canindé

 Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Canindé

Corpo de Bombeiros combate incêndio de veículo em Canindé, na Avenida Luciano Magalhães, bairro Imaculada Conceição, AIS 15.

Por volta das 9h dessa manhã de sexta-feira (29), os bombeiros militares de Canindé apagaram um incêndio de veículo em um oficina. Não houve vítima mas o veículo sofreu perda total.

Conforme o subtenente Genivan Batista de Andrade, “como 2 mil litros de água realizamos o combate e o rescaldo do incêndio de veículo”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, populares informaram que estavam fazendo uma solda no veículo e este veio a incendiar.

Por fim, atuaram na ocorrência, o subtenente Genivan, o sargento Eranilson, o cabo Lavor e o soldado Vieira. Viatura ABT 50.

Corpo de Bombeiros combate incêndio de veículo em Canindé

Prevenção

O CBMCE alerta a população para os riscos de incêndios em veículos e orienta que sejam tomados os seguintes cuidados: Mantenha a manutenção do veículo em dia, evite sobrecarga elétrica, não fume no veículo e não deixe objetos inflamáveis no interior do veículo

Em conclusão, a corporação também recomenda que, ao notar um incêndio em veículo, as pessoas se afastem do local e liguem para o 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive finais de semana e feriados.

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 429 incêndios em veículos em todo o estado entre janeiro e novembro de 2023, um aumento de 7,51% em relação ao mesmo período de 2022, quando registramos 399 incêndios.

Em síntese, os dados mostram que os incêndios em veículos estão aumentando no Ceará há pelo menos três anos. Em 2020, registramos 396 incêndios, em 2021, 336 incêndios, e em 2022, 419 incêndios.

Contudo, as principais causas de incêndios em veículos são: Curto-circuito elétrico, problemas mecânicos e negligência humana.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.