Pular para o conteúdo principal

Idoso é resgatado após cair em canal no Conjunto Ceará

  O atendimento da ocorrência também contou com o apoio de uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse domingo (26), um idoso no bairro Conjunto Ceará II – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Ao catar latas, o reciclador caiu em um canal e não conseguia mais sair. O homem recebeu atendimento pré-hospitalar da composição da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/1º BBM) e, com o auxílio de policiais militares, foi conduzido por uma ambulância até uma unidade de saúde. Por volta de 6h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS) acionou o Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência no canal do Conjunto Ceará II. O solicitante informou que um idoso, ao catar latas, havia caído em um canal e não conseguia sair dele, em decorrência da correnteza, que tendia a levar a vítima junto ao curso do rio. Toda

Fortaleza segue aplicando vacina bivalente contra covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos até 31 de dezembro

 Prefeitura de Fortaleza segue, até o dia 31 de dezembro, a aplicação da vacina bivalente contra covid-19 para os fortalezenses a partir de 12 anos de idade. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS). Após essa data, novas orientações serão divulgadas sobre a vacinação e os esquemas de doses para prevenção da doença.

Para se vacinar, é necessário ter tomado, pelo menos, as duas primeiras doses da vacina (ou seja, ter completado, no mínimo, o esquema primário monovalente), em que a última dose deve ter sido recebida há, pelo menos, quatro meses. Adolescentes que já tomaram a terceira dose da covid-19 com vacinas monovalentes não precisam receber o reforço da bivalente.

O objetivo desta ampliação é vacinar o maior número possível de pessoas, oferecendo a proteção necessária contra a variante original do vírus causador da covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a ômicron.

Onde se vacinar

A vacinação ocorre nos postos de saúde da Capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Aos fins de semana, a população pode buscar o posto de saúde Matos Dourado (Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 391 - Edson Queiroz) e o posto Irmã Hercília (Rua Frei Vidal, 1821 - São João do Tauape), das 8h às 16h30.

Balanço dos mutirões

Fortaleza realizou três mutirões de vacinação neste mês. O primeiro foi no dia 2 de dezembro, com 7.439 aplicações de vacina, sendo 3.484 contra covid-19 (incluindo 2.831 da vacina bivalente), 2.749 contra influenza e 1.206 vacinas de rotina.

No dia 9 de dezembro, foram 7.646 doses aplicadas, dessas 4.404 foram doses contra covid-19 (incluindo 3.864 da vacina bivalente), 1.876 contra influenza e 1.366 vacinas de rotina.

Já no último sábado (16/12), 2.673 doses foram aplicadas, sendo 1.357 doses contra covid-19 (incluindo 1.184 da vacina bivalente), 757 contra influenza e 559 doses das vacinas de rotina.

Desde o início da vacinação contra covid-19, 7.730.970 doses monovalentes foram aplicadas, além de 522.508 doses da vacina bivalente. Atualmente, Fortaleza tem 25,7% de cobertura do esquema da vacina bivalente.

Esquema vacinal

1ª dose: crianças a partir de 6 meses;
2ª dose: crianças a partir de 6 meses (conferir no cartão de vacinação o prazo definido para sua aplicação);
3ª dose: crianças a partir de 6 meses, crianças de 3 e 4 anos que receberam CoronaVac no esquema primário, crianças de 5 a 11 anos e pessoas acima de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses;
4ª dose: pessoas acima de 18 anos que receberam a terceira dose há quatro meses;
Bivalente: fortalezenses acima de 12 anos que tenham tomado, pelo menos, primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 (até 31 de dezembro); e imunossuprimidos de 12 anos a 17 anos, 11 meses, 29 dias e pessoas com comorbidades a partir de 12 anos;
2ª dose bivalente: fortalezenses acima de 60 anos e imunossuprimidos acima de 12 anos que tenham tomado a dose bivalente há pelo menos seis meses

Documentos necessários

Adultos e adolescentes: documentos originais de identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.

Crianças: apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança que pode ser a certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Orientações - síndrome gripal

Pessoas com covid-19 só devem receber a vacina 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos negativos para o coronavírus, mas com quadro de síndrome gripal e com sintomas leves, tais como: coriza, espirros ou tosse, não há contra indicação. Em caso de febre, o recebimento da vacina deve ocorrer 48h após o desaparecimento dos sintomas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.