Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Raimundo do Queijo reúne diversas tribos durante o Pré-Carnaval O segundo fim de semana do Ciclo Carnavalesco contou com uma programação diversificada. Os festejos seguem até o dia 4 de fevereiro

  

público do Raimundo do Queijo
Conhecido com um dos redutos boêmios de Fortaleza, o Raimundo do Queijo lota nos domingos de Pré-Carnaval (Foto: Beatriz Boblitz)

O Centro de Fortaleza neste domingo (21/01) acordou animado e bem ensolarado. A concentração de público no Polo do Raimundo do Queijo demarcou a diversidade de gerações frequentadoras do local com o objetivo de festejar o segundo fim de semana de pré-carnaval. Os leques usados por muito foliões, além de afastar o calor, também eram usados em performances irreverentes, dentro do espírito carnavalesco.

Elder Fernandes foi pela primeira vez aproveitar o Ciclo Carnavalesco no Raimundo e adorou a experiência. Frequentador do Largo da Mocinha e Praça do Ferreira, o vigilante estava feliz com o ambiente dos festejos. "Está sendo uma experiência muito boa, o ambiente legal. Está tudo bem estruturado e a programação está muito interessante", contou alegre.

Enquanto alguns vivenciam pela primeira vez, outros já fazem parte da casa, como é o caso da fonoaudióloga Sanny Bessa e da secretária França Melo. Amigas e frequentadoras assíduas do Raimundo há mais de 20 anos, França e Sanny enalteceram a valorização do Raimundo como espaço cultural e ponto turístico de Fortaleza. 

"A gente frequenta o Raimundo do Queijo há mais de 20 anos e aqui é sempre animado, o povo é bonito, a galera é inteligente, divertida e cheia de amor", afirmou Sanny. "Independente de ser Carnaval, São João ou qualquer outro evento, aqui é o reduto boêmio de Fortaleza”, complementou França.

Sobre as expectativas para o Carnaval, as duas não mediram elogios às bandas locais e à quantidade de polos espalhados pela cidade, gerando um incentivo para que toda a cidade pule de forma acessível. "A expectativa é que o Carnaval de Fortaleza cresça ainda mais e que ele seja tão bom quanto o Pré-Carnaval já é. Nós temos bandas locais muito boas e eu acho que a gente valorizar a cultura local é essencial. Então é importante não sair e ficar aqui na capital para aproveitar nosso Carnaval", concluiu Sanny.

"A gente tem vários locais para brincar em Fortaleza, então não precisa viajar. Temos bandas muito boas", afirmou França. Ao todo, o Ciclo Carnavalesco conta com dez polos distribuídos pela cidade: Mercado dos Pinhões, Centro Cultural Belchior, Praça do Ferreira, Mocinha, Parque Rachel de Queiroz, Raimundo do Queijo, Espigão do Náutico, Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público e Benfica.

Gil, ambulante, trabalha no Centro há três anos e contou que a agitação durante a estação auxilia em uma maior renda no fim do mês. "O Polo está bem organizado, bem tranquilo. Sobre as vendas está bom, mas a gente quer que melhore mais e mais. Durante o Carnaval esperamos que lote ainda mais. Hoje é o segundo fim de semana, então a tendência é aumentar cada vez mais", comentou.

Os shows iniciaram às 10h, com Samba Luiz da Viola, que apresentou o chorinho raiz para os fortalezenses. Em seguida, o palco recebeu o cantor Fabiano Brandão e logo depois apresentou-se o Samba de Odé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.