O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
Professor da USP e colunista sobre o Judiciário, Conrado Hübner lançará novo livro na UFC nesta quinta-feira (29)
O professor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo (USP) Conrado Hübner estará nesta quinta-feira (29) na Universidade Federal do Ceará (UFC) para o lançamento de seu mais novo livro, O discreto charme da magistocracia: vícios e disfarces do judiciário brasileiro. O evento será às 18h30, no Auditório Prof. Antônio Martins Filho, da Reitoria da UFC, e é aberto ao público.
Hübner participará de um bate-papo com o desembargador federal Leonardo Resende, com a mediação da Profª Juliana Diniz, da Faculdade de Direito da UFC, que é a organizadora do evento. A conversa se dará em torno do tema central do livro: a disfuncionalidade de parcelas do Poder Judiciário brasileiro.
Conrado Hübner é doutor em Direito e em Ciência Política, integrante do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT), membro do Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Ele é reconhecido nacionalmente por seus textos sobre o funcionamento do Judiciário.
Em 2007, lançou o livro Controle de constitucionalidade e democracia, com o qual foi finalista do 50º Prêmio Jabuti, na extinta categoria Direito. Seu novo livro, O discreto charme da magistocracia, reúne, em 328 páginas, um total de 88 colunas publicadas na Folha sobre o tema central da obra.
SERVIÇO:
Lançamento do livro O discreto charme da magistocracia: vícios e disfarces do judiciário brasileiro
Quando: dia 29/2, às 18h30
Onde: Auditório Prof. Antônio Martins Filho, da Reitoria da UFC (avenida da Universidade, 2853, Benfica, Fortaleza)
Aberto ao público
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.