Cerca de 20 mil mudas foram localizadas em uma residência; parte do material foi apreendido e o restante foi destruído Em continuidade às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no interior do estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou e desarticulou uma plantação ilegal de maconha no município de Redenção, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Ao todo, foram localizadas cerca de 20 mil mudas. O material foi encontrado nessa terça-feira (6) na zona rural do município. Após receber informações acerca da possível localização de suspeitos portando armas no distrito de Antônio Diogo, em Redenção, equipes da Força Tática de Patrulha Rural do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) deram início às diligências. Com as buscas pela região, os policiais militares localizaram uma residência em uma área de mata fechada, onde foi encontrado uma plantação de maconha. No local, os PMs apreenderam cerca de 20 mil mudas de maconha. A composi...
Professor da USP e colunista sobre o Judiciário, Conrado Hübner lançará novo livro na UFC nesta quinta-feira (29)
O professor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo (USP) Conrado Hübner estará nesta quinta-feira (29) na Universidade Federal do Ceará (UFC) para o lançamento de seu mais novo livro, O discreto charme da magistocracia: vícios e disfarces do judiciário brasileiro. O evento será às 18h30, no Auditório Prof. Antônio Martins Filho, da Reitoria da UFC, e é aberto ao público.
Hübner participará de um bate-papo com o desembargador federal Leonardo Resende, com a mediação da Profª Juliana Diniz, da Faculdade de Direito da UFC, que é a organizadora do evento. A conversa se dará em torno do tema central do livro: a disfuncionalidade de parcelas do Poder Judiciário brasileiro.
Conrado Hübner é doutor em Direito e em Ciência Política, integrante do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT), membro do Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Ele é reconhecido nacionalmente por seus textos sobre o funcionamento do Judiciário.
Em 2007, lançou o livro Controle de constitucionalidade e democracia, com o qual foi finalista do 50º Prêmio Jabuti, na extinta categoria Direito. Seu novo livro, O discreto charme da magistocracia, reúne, em 328 páginas, um total de 88 colunas publicadas na Folha sobre o tema central da obra.
SERVIÇO:
Lançamento do livro O discreto charme da magistocracia: vícios e disfarces do judiciário brasileiro
Quando: dia 29/2, às 18h30
Onde: Auditório Prof. Antônio Martins Filho, da Reitoria da UFC (avenida da Universidade, 2853, Benfica, Fortaleza)
Aberto ao público
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.