Os reforços contratados para a temporada foram decisivos para o Red Bull Bragantino estrear com vitória na Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Neste domingo (15), o Massa Bruta derrotou a Ferroviária por 2 a 0 no Centro de Performance & Desenvolvimento (CPD) do clube, em Atibaia (SP). Aos 20 minutos do primeiro tempo, a meia Duda Rodrigues, ex-Flamengo, cruzou pela esquerda para Lurdinha. A ex-jogadora do Fluminense dividiu com a goleira Amanda Coimbra e a bola sobrou para a também atacante Miriã, que veio do Cruzeiro, mandar para as redes. Na etapa final, aos 12, a meia Rafa Mineira, que defendia o Internacional, recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo, sem chances de defesa. As Guerreiras Grenás, bicampeãs nacionais, buscaram a reação, sem sucesso. Sete jogos da primeira rodada já foram disputados. A TV Brasil transmitiu as vitórias do Flamengo sobre o Mixto, por 1 a 0, no Dutrinha, em Cuiabá, na última quinta (12);...
Professor da USP e colunista sobre o Judiciário, Conrado Hübner lançará novo livro na UFC nesta quinta-feira (29)
O professor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo (USP) Conrado Hübner estará nesta quinta-feira (29) na Universidade Federal do Ceará (UFC) para o lançamento de seu mais novo livro, O discreto charme da magistocracia: vícios e disfarces do judiciário brasileiro. O evento será às 18h30, no Auditório Prof. Antônio Martins Filho, da Reitoria da UFC, e é aberto ao público.
Hübner participará de um bate-papo com o desembargador federal Leonardo Resende, com a mediação da Profª Juliana Diniz, da Faculdade de Direito da UFC, que é a organizadora do evento. A conversa se dará em torno do tema central do livro: a disfuncionalidade de parcelas do Poder Judiciário brasileiro.
Conrado Hübner é doutor em Direito e em Ciência Política, integrante do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT), membro do Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Ele é reconhecido nacionalmente por seus textos sobre o funcionamento do Judiciário.
Em 2007, lançou o livro Controle de constitucionalidade e democracia, com o qual foi finalista do 50º Prêmio Jabuti, na extinta categoria Direito. Seu novo livro, O discreto charme da magistocracia, reúne, em 328 páginas, um total de 88 colunas publicadas na Folha sobre o tema central da obra.
SERVIÇO:
Lançamento do livro O discreto charme da magistocracia: vícios e disfarces do judiciário brasileiro
Quando: dia 29/2, às 18h30
Onde: Auditório Prof. Antônio Martins Filho, da Reitoria da UFC (avenida da Universidade, 2853, Benfica, Fortaleza)
Aberto ao público
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.