Pular para o conteúdo principal

Aldo Sena, Ícone da guitarrada paraense, se apresenta no Centro Cultural Belchior nesta sexta-feira (14/06)

  Aldo Sena, Ícone da guitarrada paraense, se apresenta no Centro Cultural Belchior nesta sexta-feira (14/06) O artista é a atração do projeto Depois das Seis Nesta sexta-feira (14/06), o Centro Cultural Belchior recebe Aldo Sena, um dos maiores nomes da guitarrada, ritmo musical que mescla carimbó com influências caribenhas como mambo e merengue. O show, que faz parte do projeto "Depois das Seis", está marcado para às 18h30. Aldo Sena, nascido em Igarapé-Miri, no Pará, em 14 de outubro de 1957, é um músico e compositor renomado, conhecido por sua habilidade única na guitarra. Ele, junto com Mestre Vieira e Mestre Curica, formam a tríade essencial da guitarrada paraense, um estilo que conquistou admiradores pelo Brasil e pelo mundo. Depois das Seis O Projeto é uma ação do Centro Cultural Belchior que convida artistas para apresentações no Largo Luís Assunção do CCBel. O projeto tem o objetivo de fortalecer, valorizar e promover a música regional. Centro Cultural Belchior O Ce

MP do Ceará cobra na Justiça que Consórcio de Saúde da Microrregião de Tauá realize concurso público em até seis meses

 

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou, na última sexta-feira (24/05), Ação Civil Pública para que o Consórcio de Saúde da Microrregião de Tauá realize, em até seis meses, concurso público para provimento de 159 empregos públicos. Na ACP, a 2ª Promotoria de Justiça da cidade também cobrou que a Prefeitura de Tauá exonere, no mesmo prazo, todos os servidores contratados temporariamente e que não exerçam atividades consideradas essenciais pela Constituição Federal, sob pena de multa diária de R$ 1 mil limitada a R$ 100 mil. 

A Promotoria constatou, através de investigação preliminar em fontes abertas (Portais da Transparência do Município de Tauá, do TCE/CE, do próprio consórcio de saúde e no site CNES DATASUS), documentos de que o referido consórcio, desde a época de sua fundação em 2010, não realizou nenhum concurso público, priorizando, portanto, processos seletivos simplificados, bem como chamamentos públicos. 

Diante disso, o promotor de Justiça Alan Moitinho, que responde pela 2ª PJ de Tauá, recomendou, em 30 de agosto de 2023, que a administração do Consórcio de Saúde organizasse um cronograma para realização do concurso, possibilitando assim que as nomeações dos aprovados ocorressem até o final dos contratos firmados por tempo determinado. Porém, até o momento, não houve nenhuma alteração significativa que indicasse a efetiva realização do certame, o que motivou o ajuizamento da ACP. 

“Não se pode admitir que os empregos públicos que não apresentem as características de temporariedade e de excepcionalidade sejam providos sem o necessário concurso público, ainda mais quando se trata de empregos relacionados a serviços públicos essenciais, que não podem sofrer solução de continuidade, pois deles dependem a saúde e a vida da população”, reforça o promotor de Justiça Alan Moitinho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.