Durante patrulhamento, a 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu um paredão de som, nesse sábado (22), no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Ao se deparar com o equipamento sonoro, o homem informou estar saindo do local. No entanto, ao retornar para uma segunda averiguação, constatou-se que o equipamento estava ligado. Foi realizada a aferição sonora com um sonômetro, a qual constatou níveis acima do permitido, caracterizando o crime de poluição sonora. Diante do ocorrido, o veículo com o material e o suspeito foram apresentados ao 13° DP, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por poluição sonora. O veículo, juntamente com o equipamento sonoro, permaneceu apreendido, enquanto o indivíduo foi liberado. Após a lavratura do TCO, foi aplicada uma multa ambiental no valor de R$ 5 mil reforçando o compromisso com o combate à poluição sonora e à preservação do bem-estar da comunidade. Assessoria de Com...
Correios assina contrato com ABDI para retomar inovação na estatal
Objetivo é o desenvolvimento de solução baseada em Inteligência Artificial e Big Data
Os Correios firmaram, nesta quinta-feira (27), contrato com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para ter assessoria técnica especializada na contratação do desenvolvimento de solução baseada em Inteligência Artificial e Big Data. O objetivo final é modernizar a malha de transportes da empresa usando o Hubtec da ABDI, primeiro escritório de encomendas tecnológicas do Brasil.
Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a inovação é fundamental para a empresa, tanto do ponto de vista de aumento de eficiência e produtividade, quanto da redução de custos, aumento de receita, oportunidade de novos negócios. “Estamos retomando a inovação nos Correios, que havia sido suspensa no governo anterior, durante o processo de privatização da estatal. Com a retirada da empresa da lista de privatizações pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro dia de mandato, iniciamos um processo de recuperação da estatal. A inovação é essencial no nosso projeto e ninguém melhor que a ABDI para nos auxiliar nessa jornada, que vai se refletir em ganhos para os clientes da empresa e para o Brasil”, destaca o executivo.
“É um orgulho dar apoio técnico a uma empresa como os Correios, uma empresa que une o país, que faz com que o país ande junto”, afirmou o presidente da ABDI, Ricardo Capelli. “Os Correios estão fazendo história, não só para a própria estatal, mas para o país, para as empresas públicas e para a administração pública”, avaliou ele.
A assinatura do contrato ocorreu durante o Inova Correios, evento de inovação e tecnologia da estatal, que aconteceu no auditório do Edifício-Sede da empresa, em Brasília, quando também foi lançado um Selo Personalizado simbolizando a parceria. O Inova Correios também contou com palestras de Bruno Portela, especialista em compra pública para inovação; e André Rauen, especialista em encomendas tecnológicas e líder do HUBTEC/ABDI.
Sobre a empresa - Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções acessíveis, confiáveis e competitivas. Presente em 100% dos municípios do País, a estatal realiza a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional, por meio da maior infraestrutura logística do Brasil: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregadas e empregados.
Sobre a agência - A ABDI é um Serviço Social Autônomo criado a partir da Lei Nº 11.080 em dezembro de 2004. Desde então, a agência formula e executa ações que contribuem para o desenvolvimento do setor produtivo nacional e atua na interface entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade e da produtividade da economia brasileira frente aos desafios da era digital.
Por meio do Hubtec, a ABDI utiliza a capacidade paralegal e técnica da Agência para dar segurança aos entes públicos no processo de contratação das encomendas tecnológicas, com o objetivo de utilizar o poder das compras públicas como instrumento de estímulo à inovação no Brasil. É o que a parceria vai oferecer aos Correios: conhecimento e segurança na contração de inovação com objetivo de aumentar a produtividade da estatal, superar gargalos e melhorar o serviço prestado aos consumidores.
Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina! Acesse: https://whatsapp.com/channel/ 0029VaZRxRt1CYoQxS2JD236
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.