O Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), planeja expandir, em 2026, o Projeto Fala que Salva para escolas de outros municípios do estado. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes quanto à prevenção ao uso de drogas e à influência de facções criminosas no ambiente escolar e foi implementada, em 2025, em unidades da rede pública municipal de Fortaleza. A proposta de expansão foi discutida durante a primeira reunião de acompanhamento do projeto neste ano, realizada na última sexta-feira (23/01), na sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza. O encontro foi conduzido pelo coordenador do Caoeduc, promotor de Justiça Antônio Forte. Na ocasião, foram avaliadas as ações já executadas e definidos os encaminhamentos para a próxima etapa do projeto. Também foram discutidas estratégias interinstitucionais para o fortalecimento da iniciativa, incluindo a articulação com órgãos parceiros e programas voltados à se...
Em Frecheirinha (CE), seis pessoas são presas e sete motocicletas recuperadas em ação conjunta da PRF, PMCE e GCM de Frecheirinha

Na tarde dessa terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Guarda Civil Municipal de Frecheirinha, realizaram a prisão de 6 homens e recuperaram 7 motocicletas adulteradas. A ação aconteceu na área urbana da cidade de Frecheirinha (CE).
Os veículos abordados apresentavam adulteração nos elementos de identificação veicular, como número de chassi e de motor.
Diante dos fatos, as motocicletas e os responsáveis por elas, foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá (CE), para os procedimentos cabíveis aos crimes, em tese, de adulteração de elemento de identificação veicular e receptação. Os veículos deverão passar por perícia para serem devidamente identificados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.