Pular para o conteúdo principal

Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura dupla com arma e recupera veículo roubado

  Em uma resposta rápida ao combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 19 anos, suspeitos dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (19), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A captura foi flagrada pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  Os policiais militares iniciaram as diligências após serem informados sobre um veículo que havia sido roubado em uma via pública de Pacatuba (AIS 24). De imediato, as equipes realizaram buscas na região e identificaram o veículo.  Durante a ação, os dois suspeitos que estavam no automóvel tentaram fugir, mas foram capturados. Além do veículo roubado, foram apreendidos uma arma de fogo, seis munições e um bloqueador de sinal de rastreamento.  O suspeito, de 20 anos, possuía reg

ENEL PREMIA PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DO ESTADO DO CEARÁ

 Empreendedorismo, geração de renda e capacitação de comunidades locais. É com esse propósito que a Enel está realizando o projeto Incubadora de Negócios em comunidades carentes da Região Metropolitana de Fortaleza, oferecendo suporte e estimulando o desenvolvendo de negócios. Em parceria com o Sebrae, o projeto capacita comunidades, com foco em responsabilidade social e desenvolvimento econômico em diversas regiões do estado. E, nesta terça – feira (25), a partir das 14h, a companhia vai avaliar e premiar os três melhores projetos.

 

A Incubadora de Negócios conta com uma estrutura completa para atender aos empreendedores, com treinamento, mentoria e assessoria especializada em diversas áreas do empreendedorismo. O projeto conta com profissionais qualificados da área para ministrar todo o processo educativo. O objetivo é oferecer suporte integral para que os negócios locais possam crescer com um olhar mais dinâmico, plural e sustentável.

 

Na primeira fase, a capacitação foi realizada com 30 empreendedores. Na segunda fase, foram selecionados 15 empreendedores, que tiveram capacitação especializada, voltada à construção de um Plano de Negócio, mais mentoria individualizada. No dia de amanhã haverá uma banca avaliadora composta por 4 membros, representantes da Enel, Núcleo de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará, SEBRAE e Célula de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Ceará, que julgarão os planos de negócios apresentados por cada um dos empreendedores. Os três finalistas receberão um capital semente no valor de R$ 5 mil.

 

“A intenção programa é estimular o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais. A Incubadora de Negócios está nos ajudando a ampliar a visão de negócio e mercado dos microempreendedores do Ceará, e com isso, estimular a geração de valor em diversas comunidades. O programa está sendo também uma ótima oportunidade para quem deseja buscar novas oportunidades.”, reforça Ana Cilana Braga, Responsável de Sustentabilidade da Enel Ceará.

 

Sobre o Enel Compartilha Empreendedorismo

O programa Enel Compartilha Empreendedorismo existe há mais de 10 anos dentro da empresa e acompanha grupos de artesãos em diversos municípios do Estado, como Fortaleza, Caucaia, Itapipoca, Pacatuba, Aracati e Aquiraz. O objetivo do programa, criado em 2007, é contribuir para a profissionalização de grupos produtivos de comunidades com alto índice de vulnerabilidade social.

 

A iniciativa permite aos grupos atendidos o aprendizado e o aperfeiçoamento de técnicas produtivas, além do acesso a conhecimentos nas áreas de gestão, vendas, controle de qualidade, acompanhamento da produção e a participação em feiras e eventos voltados ao setor do empreendedorismo. O programa também contribui para a profissionalização desses empreendimentos solidários por meio da metodologia de Incubação de Grupos Produtivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.