Pular para o conteúdo principal

Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05)

  Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05) Iniciativa incentiva a utilização da bike como uma opção sustentável de transporte, promovendo a saúde e a mobilidade ativa   Compartilhar   Em alusão ao Dia Internacional de ir de Bike ao Trabalho, celebrado sempre na segunda sexta-feira de maio, o Bicicletar disponibiliza passe livre aos usuários do sistema. A ação, promovida pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Serttel, visa incentivar o uso da bicicleta não apenas para o lazer, mas também para os deslocamentos diários. A gratuidade é uma oportunidade de oferecer à população a chance de adotar o veículo sustentável em sua rotina, estimulando a utilização para ir ao trabalho e à faculdade, por exemplo. Para utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas nesta data, basta baixar o aplicativo do Bicicletar e realizar o cadastro. O usuário deve registrar um cartão de crédito para fins de validação da conta, mas não haverá cobrança...

Sindiônibus lança o projeto "Turma da Sindy" para conscientização infantil sobre o transporte coletivo e o futuro sustentável do meio ambiente

 



*Sindiônibus lança o projeto "Turma da Sindy" para conscientização infantil sobre o transporte coletivo e o futuro sustentável do meio ambiente*


O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) lançará na próxima segunda-feira (24) o projeto “Turma da Sindy”, que visa dialogar com um público em desenvolvimento: as crianças. Inicialmente, 150 alunos de três escolas municipais de Fortaleza participarão das atividades.


O projeto busca auxiliar as crianças a se desenvolverem como cidadãos conscientes e a se entenderem enquanto indivíduos, reconhecendo sua importância nas mudanças sociais. As atividades incluem visitas às empresas de transporte coletivo em Fortaleza, contação de histórias com roteiro e personagens criados exclusivamente para o projeto, e a distribuição da primeira edição da revista em quadrinhos “Turma da Sindy”. 


Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus, destaca que este novo público representa uma oportunidade de incentivar novas expectativas, visões e, principalmente, a admiração por um setor essencial para a sociedade. "É fundamental ensinar para nossas crianças a importância de cuidar do meio ambiente e apresentar para elas boas maneiras de racionalizar o uso de recursos, conscientizando de que a partilha é uma excelente saída para salvar nosso planeta", reforça.


As atividades ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 de junho, com cinco turmas de escolas localizadas no Edson Queiroz, Passaré e Lagoa Redonda. Os alunos serão transportados para as empresas em um ônibus coletivo exclusivo para a ação. Destaca-se que o projeto é de grande relevância para conscientizar a sociedade sobre a importância do transporte coletivo na mitigação de problemas ambientais e sociais.


Para mais informações ou inscrição de escolas interessadas, acesse: sindionibus.com.br/?page_id=1624 


*SERVIÇO:*


O quê: Sindiônibus lança o projeto "Turma da Sindy" para conscientização infantil sobre o transporte coletivo e o meio ambiente



Quando:


Segunda-feira, 24 de junho:


- Das 8h às 10h30: EMEIEF Prof. Francisco Maurício de Mattos Dourado - Edson Queiroz visita a Empresa Fortaleza (BR 116, Km 06, 2069 - Parque Iracema)


- Das 14h às 15h30: EMEIEF Prof. Francisco Maurício de Mattos Dourado - Edson Queiroz visita a empresa São José (R. Cônego de Castro, 956 - Parangaba)


Terça-feira, 25 de junho:


- Das 8h às 10h30: EMEIEF Moreira da Rocha - Lagoa Redonda visita a empresa Via Urbana (Av. Maestro Lisboa, 1211)


Quarta-feira, 26 de junho:


- Das 8h às 10h30: EMEIEF Raimundo de Moura Matos visita a empresa Dragão do Mar (Av. Heróis do Acre, 1001 - Passaré)

- Das 14h às 16h30: EMEIEF Raimundo de Moura Matos visita a empresa Dragão do Mar (Av. Heróis do Acre, 1001 - Passaré)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.