Pular para o conteúdo principal

Brasil tem 58 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15 Estão em investigação 50 registros e nove óbitos

  O número de notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas atualizado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (24), indica, ao todo, 58 casos confirmados e 50 em investigação. Já foram descartadas 635 notificações. O registro de mortes chegou a 15, sendo nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Mais nove óbitos seguem em investigação: quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Foram descartadas 32 notificações de óbitos que estavam sob investigação. >>Metanol: Entenda como é feita a análise de bebidas adulteradas São Paulo lidera  O estado de São Paulo segue com o maior número de casos: 44 confirmados e 14 em investigação. Há ainda seis casos confirmados no Paraná, cinco em Pernambuco, um no Rio Grande do Sul, um em Mato Grosso e um em Tocantins.  

Beneficiando cerca de 200 mil cearenses, Governo do Ceará inaugura nova delegacia da Polícia Civil de Crateús

 

A nova delegacia dará suporte a dez municípios do Sertão Central e terá serviço 24h

Em mais um momento de grandes investimentos na Segurança Pública, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (18), mais uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), desta vez no bairro São Vicente, em Crateús. O governador Elmano de Freitas participou da solenidade de inauguração junto ao titular da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; e outras autoridades.

Pedro Souza, 62, que saiu cedo de casa para fazer compras, passou em frente à nova delegacia e resolveu conhecer o equipamento, que tem a missão de levar mais segurança ao povo de sua cidade natal. “Eu ia passando aqui e vim conhecer. É bom ter uma delegacia nova assim pra gente da região, dá um maior sentimento de segurança, vai ajudar muito a região. Foi ótimo esse investimento”, comentou. “Espero não precisar, mas agora sei que tem uma (delegacia) novinha pra me atender”, brincou.

Essa sensação de segurança, que tanto Pedro quanto a população de Crateús sente, é uma das motivações para o governador Elmano de Freitas seguir com fortes medidas para o fortalecimento da segurança pública cearense. “Estamos aqui inaugurando mais uma delegacia da Policia Civil, agora em Crateús, que dá melhores condições de trabalho aos policiais da região. E isso acontece depois de fazermos chamamento de polícias civis, foram mais de 420 para integrar as Forças de Segurança do Ceará. Também como estamos chamando quase dois mil homens da Polícia Militar, onde 1.100 já estão concluindo a formação, 470 irão começar a formação agora e 500 estão sendo chamados. Então, vamos continuar fortalecendo as Forças de Segurança do Ceará no enfrentamento ao crime, que é importante para garantirmos paz e tranquilidade”, destacou o governador.

Com a presença dos chefes da Segurança Pública do Estado na inauguração, o governador pontuou a importância dessa aproximação. “Queremos garantir a integração das nossas Forças de Segurança, para um melhor serviço à população, que é o que nosso povo clama”, completou.

O titular da pasta de segurança, Roberto Sá, ressaltou a importância do momento para a população da região e o compromisso com a segurança de todos os cearenses. “O Governo do Ceará tem feito investimentos dando condições para que nossas Forças de Segurança façam um bom trabalho. O governador nós dá cúpula de segurança, cada policial, em cada canto do Ceará, está fazendo um forte trabalho de prevenção para a diminuição de crimes. Não iremos recuar”, destacou o secretário da SSPDS.

A nova delegacia terá funcionamento 24h e irá atender os municípios de Crateús, Ipaporanga, Ipueiras, Poranga, Nova Russas, Ararendá, Tamboril, Independência, Novo Oriente e Monsenhor Tabosa, impactando a vida de aproximadamente 200 mil pessoas da região. A obra teve um investimento de R$ 2.586.134,19 e abrigará seis delegados, 15 escrivães e 36 inspetores, totalizando um efetivo de 57 policiais civis que poderão atuar com a melhor estrutura já oferecida, de acordo com o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutierrez. 

“Têm sido realizados diversos investimentos na PCCE, desde a entrega de armamentos, viaturas, investimento em pessoal, chamando 428 policiais civis, e ainda estamos entregando equipamentos mais modernos e estruturantes como este”, pontuou o delegado-geral. “Então, temos avançado bastante no nosso trabalho e na entrega de resposta à população. Com essa melhor estrutura, as condições de trabalho serão ainda melhores e terão muitos resultados”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.