Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Durante operação “Precatório Fantasma”, PCCE e PCGO capturam 14 suspeitos de fraude eletrônica e associação criminosa

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagraram na manhã desta quarta-feira (31), a operação “Precatório Fantasma”, que já resultou na captura de 14 suspeitos. Na ocasião, 15 mandados de prisão temporárias pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa e 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza, além das equipes terem realizado o bloqueio de mais de 343 contas bancárias.

A operação teve apoio de 31 equipes e foi desencadeada a partir de uma investigação que apurava crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. Os alvos estavam sendo investigados por obterem dados de processos judiciais de vítimas e se passarem por advogados e servidores do Poder Judiciário. Conforme apuração, os suspeitos pediam dados de processos judiciais de vítimas e realizavam contato se passando por advogados e defensores públicos.

Durante esses contatos, os suspeitos, que têm entre 20 e 57 anos, pediam transferências bancárias a título de pagamento de honorários e impostos, afirmando serem necessários para a liberação de precatórios e alvarás. Detalhes da operação foram apresentados durante coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (31), na sede da Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

Ao todo, foram identificadas mais de 50 vítimas no estado de Goiás (GO), que após os pagamentos recebiam falsos comprovantes e documentos falsificados com o nome de juízes e desembargadores. A ação criminosa do grupo, além de graves prejuízos financeiros, causaram uma série de prejuízos às vítimas. A ofensiva foi realizada por equipes do Departamento Técnico Operacional (DTO) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da PCCE, e do Grupo de Repressão a Roubos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) da PCGO.

Os mandados foram cumpridos em Fortaleza e nos municípios de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado e nas cidades de Pacatuba e Maranguape (AIS 24), Canindé (AIS 15) e Aquiraz (AIS 13). Após as capturas, os suspeitos foram encaminhados à sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade especializada da PCCE. Um mandado de prisão foi cumprido contra um suspeito que já estava recolhido em uma unidade prisional. Agora, todos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.