Pular para o conteúdo principal

Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar*

 _Aviso de pauta_ *Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza, nesta sexta-feira (12), durante a programação da 2ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, o lançamento dos novos editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Financeira com a Ematerce, no âmbito do Projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (Sertão Vivo). Na ocasião, também serão assinados 241 termos de fomentos de projetos produtivos, via Projeto São José, para associações e cooperativas da agricultura familiar. A cerimônia contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário...

Justiça recebe denúncia contra homem acusado de matar idoso e atacar outras pessoas em condomínio de Fortaleza

 Justiça estadual aceitou, nesta quinta-feira (11/07), a denúncia contra Lucas Amorim Magalhães, acusado de ter matado um idoso e de tentar tirar a vida de outras seis pessoas. O crime ocorreu na última sexta-feira, dia 05 de julho, em um condomínio do bairro Farias Brito, em Fortaleza.

Conforme denúncia apresentada, nessa quarta-feira (10/07), pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), tudo começou com a mãe do acusado saindo do condomínio para fugir dele. Ao se aproximar da portaria portando um furador de coco, o réu passou a agredir uma outra moradora, de 75 anos, que perdeu a consciência. Depois, investiu contra o porteiro, que se protegeu trancando a porta da guarita.

Ainda de acordo com o MPCE, na sequência, o zelador passou a ser agredido com golpes no peito e próximos ao coração. Quando o funcionário foi levado ao chão, Lucas começou a agredir um outro morador do condomínio, um idoso de 91 anos, que estava sentado nas proximidades, e veio a óbito. Ao ouvir pedidos de socorro, um vizinho tentou se aproximar do réu, mas acabou sendo perseguido e igualmente agredido.

Lucas andou em direção à portaria, com a intenção de sair do condomínio, mas, segundo a denúncia, encontrou com um outro morador, contra quem também tentou desferir golpes antes de deixar o local. Os moradores acionaram a polícia e os agentes de segurança foram informados que ele já estava agredindo outras pessoas nas proximidades de um supermercado. Ao receber a ordem para que soltasse o furador de coco, o homem investiu contra o policial. Um dos agentes, então, disparou contra ele, atingindo-o na perna.

O MPCE acrescentou relatos de que o acusado apresentava comportamento agressivo contra vizinhos e funcionários. Em 2003, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ele ter agredido e ameaçado pessoas, bem como por ter jogado uma bomba de alto poder explosivo no interior do condomínio, causando pânico aos moradores.

A denúncia foi recebida pela juíza Izabela Mendonça Alexandre de Freitas, da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Foi conhecido também o pedido indenizatório para reparação dos danos sofridos pelas vítimas sobreviventes e aos familiares do idoso, submetendo-o ao crivo do contraditório e da ampla defesa. Além disso, foi determinada a citação do denunciado para responder à acusação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.