Pular para o conteúdo principal

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PCCE por violência doméstica em Fortaleza

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesse sábado (25), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. A captura foi realizada em Fortaleza, por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Capital. O homem possui um histórico criminal extenso com passagens por crimes de trânsito, tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, crimes contra o idoso, roubo, estelionato e crime contra a administração pública. Após diligências, os policiais civis localizaram o suspeito em sua residência, onde foi dado cumprimento à decisão judicial. O mandado de prisão preventiva foi expedido em razão de um crime de ameaça e lesão corporal ocorrido no ano de 2020. Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da DDM de Fortaleza, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Qualidade do emprego é tema central das discussões da etapa final de GT de Emprego do G20 no Ceará

 

Governador Elmano de Freitas e ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, concederam coletiva de imprensa para apresentar principais pontos do encontro, que vai até dia 26

A terceira rodada de discussões do G20 no Brasil chegou ao Ceará. Nesta semana, desta terça-feira (23) até a sexta-feira (26), o estado recebe as reuniões técnicas e ministeriais do Trabalho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Daqui, sairão as diretrizes para as discussões sobre o tema na reunião geral de novembro, no Rio de Janeiro.

E uma dessas diretrizes está bem clara para o governador do Ceará: “A nova economia do mundo parte do pressuposto de uma formação de mão-de-obra com muita qualificação intelectual, de muito conhecimento e cultura”.

Essa perspectiva também é compartilhada pelo ministro Luiz Marinho, que concedeu entrevista coletiva ao lado do chefe do Executivo Cearense. “Como abordar esse avanço tecnológico, pensando em inteligência artificial, aplicativos, tudo isso? Qual o impacto no mundo do trabalho? Tem um conjunto de evoluções no mercado de trabalho que está sendo debatido, aproveitando o encontro do G20. São as principais economias do mundo [debatendo no G20], portanto têm a responsabilidade de debater esses temas”, avaliou Marinho, reforçando a importância de ir além do simples fato da geração de empregos.

E, neste aspecto, o Ceará, não à toa, foi escolhido para receber as reuniões do G20 sobre Trabalho e Emprego. O estado é um dos que mais tem gerado vagas de trabalho em todo o País. Desde o início de 2023 até agora, são mais de 70 mil empregos de saldo positivo.

E o Estado está preocupado em, exatamente, ir além da geração das vagas de emprego, formando novos profissionais para cargos que exigem mais qualificação profissional. “Estamos muito animados com o número de empregos criados. E estamos falando aqui também de tecnologia da informação e comunicação. Por isso, nós acabamos de lançar um programa para formar mais de 7 mil jovens em parceria com as universidades. Nós acabamos de lançar também investimentos de R$ 30 milhões com o Governo Federal para a formação de mais jovens no IFCE e outras universidades também nessa área tecnológica. E numa articulação com o setor privado. Para que a gente forme nossos jovens nas vagas de emprego e com as habilidades e competências que as empresas precisam”, destacou o governador do Ceará.

Toda a discussão voltada para a qualidade do emprego gerado e o foco em tecnologia coincide com as quatro prioridades elencadas pelo GT sobre Emprego no G20 Brasil, que são: criação de empregos de qualidade e promoção do trabalho decente para garantir a inclusão social e eliminar a pobreza; promoção de uma transição justa no processo de transformações digitais e energéticas; uso de tecnologias como caminho para a melhoria da qualidade de vida de todos; e igualdade de gênero e promoção da diversidade no mundo do trabalho.

“Não há como acabar com a fome e a miséria sem trabalho. Sem gerar emprego e sem discutir essa qualidade [do emprego]. Creio que vários temas importantes, estratégicos, passam pelo mundo do trabalho”, frisou Luiz Marinho.

A semana em Fortaleza, no Ceará, é a etapa final do Grupo de Trabalho sobre Emprego do G20 Brasil. As atividades têm a participação de representantes dos trabalhadores, empresários, poder público e organismos multilaterais, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), entre outras.

Trata-se do ponto alto das atividades do tema de Trabalho e Emprego do G20 Brasil, onde serão apontadas as principais diretrizes acordadas entre os 19 países membros e a União Europeia e Africana, durante a gestão brasileira do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.