Pular para o conteúdo principal

MP denuncia vereador e mais duas pessoas por compra de votos nas últimas eleições de Canindé

  O Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia na última sexta-feira (12/07) por compra de votos ocorrida nas eleições de 2020 para a Câmara Municipal de Canindé. O MP denunciou um vereador do município de Canindé, além de um cabo da Polícia Militar e de um empresário. Conforme narra a denúncia do promotor eleitoral Jairo Pequeno Neto, o esquema de compra de votos movimentou quase meio milhão de reais. O MP identificou o esquema a partir de uma investigação criminal e, de acordo com as provas obtidas, o policial militar atuava como agiota, sendo fonte recorrente de financiamento da campanha do vereador denunciado. Em troca, cobrava vantagens e esperava benefícios concretos na forma de empregos e contratos na Prefeitura de Canindé. Já o empresário agia como intermediário para obter recursos para a compra de votos e garantir que os acordos eleitorais fossem honrados. Conforme relatado na denúncia, a compra de votos era planejada e demandava organização e estratégia com antecedência,

Semace, em parceria com EGPCE, realiza curso ‘Introdução à Fiscalização’ para secretarias e autarquias municipais

 Semace, em parceria com EGPCE, realiza curso ‘Introdução à Fiscalização’ para secretarias e autarquias municipais

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), ministrou, de 24 a 28 de junho, um curso sobre Fiscalização Ambiental. A iniciativa foi realizada em formato híbrido e realizada no auditório da Semace em Fortaleza, contando com a participação de 132 representantes de secretarias municipais e autarquias ambientais de todo o estado. Os participantes receberam uma certificação após a conclusão das 40 horas de curso.

Os facilitadores da formação foram os fiscais ambientais Auricélio Lima e Eliê Marques, membros da Diretoria de Fiscalização da Semace.  “O curso foi de alta intensidade e contou com a participação ativa dos envolvidos. O formato híbrido apresentou desafios, pois tivemos que navegar entre dois cenários, atendendo aos participantes virtuais e presenciais. Nos empenhamos para transmitir o conteúdo da maneira mais eficaz, sempre tendo em mente as realidades locais dos municípios”, explica Auricélio.

O conteúdo da formação abordou a fiscalização ambiental como um poder de polícia administrativa, além de tratar de noções gerais de direito ambiental para responsabilização por práticas prejudiciais ao meio ambiente, degradação ambiental, impactos e poluição ambiental. O curso também incluiu a análise de estudos de caso práticos sobre várias formas de infrações ambientais.

“Os participantes possuem dúvidas principalmente sobre os procedimentos de campo e pós-campo, bem como sobre as sanções e medidas administrativas ambientais. É gratificante compartilhar este conhecimento técnico, adquirido através de experiência profissional e estudos, com o objetivo de desenvolver habilidades cruciais para enfrentar os desafios da fiscalização ambiental”, finaliza.

Igor Viana, da Autarquia Municipal de Meio Ambiente do Eusébio, um dos participantes, expressou sua satisfação: “Fomos informados da oportunidade e consideramos muito proveitosa. Estamos esclarecendo muitas dúvidas sobre assuntos recorrentes e agradecemos à Semace pela oportunidade.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.