Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e o uso de produtos à base de alulose, uma espécie de adoçante, da empresa Sainte Marie Importação e Exportação. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (22). A proibição ocorreu porque a alulose não consta da lista de substâncias autorizadas pela Anvisa para o uso como adoçante ou ingrediente alimentar no Brasil. De acordo com a agência, todos os alimentos ou ingredientes novos, ou seja, sem histórico de consumo no Brasil, devem ser submetidos à aprovação da Anvisa. Na análise técnica, a Anvisa avalia se o processo de fabricação do novo ingrediente ou alimento não induz ou concentra substâncias que façam mal à saúde ou não extrapolam os níveis considerados seguros para a população.
Alvinegro terá uma semana completa de atividades em Porangabuçu

O elenco do Vozão já começou a preparação para o próximo desafio na temporada. Na tarde desta segunda-feira (30), no CT de Porangabuçu, o Ceará deu início aos treinos de olho na partida contra o Sport, pela Série B.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória contra o Brusque, permaneceram na parte interna do CT fazendo atividades regenerativas. Os demais foram a campo e participaram de um treinamento tático organizado pelo técnico Léo Condé.
O Alvinegro encara o Sport na próxima segunda-feira (07/10), às 21 horas, na Arena de Pernambuco, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.