A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 18, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Diante do Coritiba/PR, a bola rola às 21h30, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Vozão ocupa o 6º lugar com 39 pontos enquanto o Coxa tem 34 na 12ª colocação.
Diante do Coritiba, o Alvinegro precisa da vitória para se manter forte na briga pelo G-4. Analisando o retrospecto entre as equipes em solo curitibano, o Ceará tem apenas uma vitória que foi conquistada pelo Brasileirão de 2020 pelo placar de 2 a 0. No primeiro turno, o Vovô saiu com os três pontos pela 4ª rodada, quando fez 1 a 0 na Arena Castelão. Na ocasião, o gol foi assinalado por Facundo Barceló.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.