Sobrou emoção na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado na Série A do Brasileirão em 2026, o Coritiba conquistou o tricampeonato na Segundona com vitória por 2 a 1 sobre o já rebaixado Amazonas. O Coxa já levantara a taça em 2007 e 2010. Três clubes carimbaram o acesso hoje - Athletico-PR, Chapecoense e Remo – de um total de cinco equipes que tinham chances de ir para a Série A. Maior destaque foi o Remo, que pôs fim a um hiato de 31 anos fora da elite do futebol nacional. O Athletico derrotou o América-MG por 1 a 0, com gol de João Cruz, para delírio da torcida na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão encerrou a competição na vice-liderança, com 65 pontos, três atrás do campeão Coxa. Já o Coelho terminou em 14º lugar (46 pontos). Quem também fez o dever de casa foi a Chapecoense que venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Walter Clar marcou o gol do acesso na Arena Condá. O time catarinense encerrou a Série B na terceira p...
Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 18, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Diante do Coritiba/PR, a bola rola às 21h30, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Vozão ocupa o 6º lugar com 39 pontos enquanto o Coxa tem 34 na 12ª colocação.
Diante do Coritiba, o Alvinegro precisa da vitória para se manter forte na briga pelo G-4. Analisando o retrospecto entre as equipes em solo curitibano, o Ceará tem apenas uma vitória que foi conquistada pelo Brasileirão de 2020 pelo placar de 2 a 0. No primeiro turno, o Vovô saiu com os três pontos pela 4ª rodada, quando fez 1 a 0 na Arena Castelão. Na ocasião, o gol foi assinalado por Facundo Barceló.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.