Forças de Segurança do Ceará participam de desfile cívico-militar em alusão à Independência do Brasil
Momento solene para a história nacional, a Independência do Brasil é celebrada, anualmente, com um desfile cívico-militar. A comemoração aconteceu na manhã deste sábado (7), na avenida Beira Mar, em Fortaleza, com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio Sávio; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Cláudio Barreto; do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez, do perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; do diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Leonardo Barreto; chefes do Exército Brasileiro; Marinha do Brasil; Força Aérea Brasileira; e outras autoridades.
Durante o desfile, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, elogiou o evento e destacou a importância do 7 de setembro para os brasileiros. “É o dia da nossa Pátria”, destacou.
SSPDS no desfile
Sob o olhar da sociedade cearense e das autoridades presentes, as Forças de Segurança do Ceará desfilaram na avenida Beira Mar. A PMCE contou com policiais militares que atuam, diariamente, em ações ostensivas em Fortaleza e no interior do Estado, com estudantes do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó (CPM-GEF) e representantes de projetos sociais com civis. Já o CBMCE, disponibilizou bombeiros militares e viaturas utilizadas em ações de resgate e salvamento.
A Polícia Civil contou a participação de escrivães, inspetores, delegados e viaturas utilizadas em operações e ações policiais. A Pefoce levou ao desfile veículos e peritos criminais, já a Aesp marcou presença com alunos do curso de formação de oficiais e de soldados da Polícia Militar.
Reforço da PMCE
Com foco em garantir a segurança da população e dos participantes, a PMCE reforçou o policiamento ostensivo da região com 291 policiais militares em pontos estratégicos do desfile cívico-militar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.