Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará autoriza novas obras e entrega mais tratores e sistemas de dessalinização em Quixeramobim*

 _Aviso de pauta_ *Governo do Ceará autoriza novas obras e entrega mais tratores e sistemas de dessalinização em Quixeramobim* Nesta sexta-feira (26), às 17h, a população de Quixeramobim recebe importantes entregas para as atividades rurais, com tratores e sistemas de dessalinização de água. E ainda vai contar com a autorização para mais duas obras importantes para fortalecer o desenvolvimento do município: o campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a pavimentação de três estradas. O governador Elmano de Freitas estará presente no evento, ao lado de outras autoridades. Os tratores serão destinados aos municípios de Quixeramobim, Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama e Milhã. Associações em Banabuiú, Choró, Ibaretama, Jaguaretama e Piquet Carneiro também receberão tratores. Os sistemas de dessalinização de água beneficiam diretamente mais de 300 famílias do distrito de Nenelândia, do Assentamento Carqueja e da comunidade de Mearim. As ordens de serviço que s...

Forças de Segurança do Ceará participam de desfile cívico-militar em alusão à Independência do Brasil

 

Momento solene para a história nacional, a Independência do Brasil é celebrada, anualmente, com um desfile cívico-militar. A comemoração aconteceu na manhã deste sábado (7), na avenida Beira Mar, em Fortaleza, com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio Sávio; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Cláudio Barreto; do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez, do perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; do diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Leonardo Barreto; chefes do Exército Brasileiro; Marinha do Brasil; Força Aérea Brasileira; e outras autoridades.

Durante o desfile, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, elogiou o evento e destacou a importância do 7 de setembro para os brasileiros. “É o dia da nossa Pátria”, destacou.

SSPDS no desfile

Sob o olhar da sociedade cearense e das autoridades presentes, as Forças de Segurança do Ceará desfilaram na avenida Beira Mar. A PMCE contou com policiais militares que atuam, diariamente, em ações ostensivas em Fortaleza e no interior do Estado, com  estudantes do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó (CPM-GEF) e  representantes de projetos sociais com civis. Já o CBMCE, disponibilizou bombeiros militares e viaturas utilizadas em ações de resgate e salvamento.

A Polícia Civil contou a participação de escrivães, inspetores, delegados e viaturas utilizadas em operações e ações policiais. A Pefoce levou ao desfile veículos e peritos criminais, já a Aesp marcou presença com alunos do curso de formação de oficiais e de soldados da Polícia Militar.

Reforço da PMCE

Com foco em garantir a segurança da população e dos participantes, a PMCE reforçou o policiamento ostensivo da região com 291 policiais militares em pontos estratégicos do desfile cívico-militar.

Comentários