Fortaleza ganha novo Hospital Nossa Senhora da Conceição com 144 leitos e estrutura totalmente modernizada Com investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, o hospital amplia a assistência materno-infantil na Capital Compartilhe: O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas, inaugura, nesta segunda-feira (29/6), às 9h, o novo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), equipamento histórico da Rede Municipal de Saúde. Com investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, a unidade foi totalmente reformada e ampliada, passando a oferecer uma estrutura moderna e segura para a população de Fortaleza. O hospital contará com um total de 144 leitos. Em março de 2025, quando o hospital foi fechado para reforma, a estrutura estava completamente sucateada e contava com apenas oito leitos em funcionamento. A unidade também triplica sua capacidade cirúrgica, com novas salas de cirurgia, e amplia sua área ...
Macaé Evaristo toma posse como ministra dos Direitos Humanos Prioridade é cuidar da diversidade da população, disse a ministra
A professora e assistente social Macaé Evaristo tomou posse, nesta sexta-feira (27), como a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania. Macaé afirmou que a prioridade da pasta é cuidar da diversidade da população brasileira e criar políticas que estimulem a convivência, a solidariedade e, acima de tudo, o cuidado mútuo e comunitário.

“O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania está de pé, está vivo, temos tarefas concretas e muita coisa por fazer”, disse Macaé, em cerimônia no Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ela, o termo “direitos humanos” só tem sentido se for materializado na vida cotidiana das pessoas comuns.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.