Pular para o conteúdo principal

Parque do Cocó oferece espetáculos, oficinas e atividade física no Vem Pro Parque deste final de semana

  Espetáculo de mágica, teatro, música, dança e muita brincadeira encantam a criançada e reconectam adultos de todas as idades com essa alegria Muita emoção, risadas e aprendizado. O programa Vem pro Parque, iniciativa do governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza neste fim de semana uma programação especial no Parque Estadual do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, s/n), com atividades culturais, educativas e de lazer para todas as idades. No sábado (17), a partir das 15h, o público poderá participar da oficina de estamparia criativa, que convida crianças e adultos a representar, por meio da pintura em tecidos, sensações, emoções e as belezas do parque. Às 16h, acontece o espetáculo “A magia: fascinação que transcende gerações”, com o Mágico Ice Rick, uma apresentação interativa voltada para toda a família, que estimula a imaginação, o brincar e a conexão entre gerações. Em segui...

Polícia Civil deflagra operação no CE e RN contra alvos suspeitos de fraudar concursos públicos

 Durante a operação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão; três pessoas foram presas em flagrante e espingardas e munições foram apreendidas

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio Grande no Norte (PCRN), na manhã desta quinta-feira (26), a 11ª fase da Operação Demote. A ofensiva visa desarticular grupos responsáveis por fraudar concursos públicos no Ceará. Até o momento, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, sendo 23 na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do Ceará, e dois no estado do Rio Grande do Norte (RN). Além disso, três pessoas foram presas em flagrante.  

Em Fortaleza, um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Com ele, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apreenderam uma caixa de munição calibre 38 sem registro.  O homem foi conduzido para a unidade especializada PCCE, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

Já um homem, de 26 anos, que é servidor no município de Eusébio (AIS 13), é apontado como um dos coordenadores do esquema de fraude. As equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel onde o homem estava. O suspeito foi encaminhado para a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) para ser colocado tornozeleira de monitoramento eletrônico conforme decisão judicial. Além disso, foi determinado pela Justiça o afastamento do cargo público.

Apreensões e prisões no RN

Equipes da  Polícia Civil do Estado do Rio Grande no Norte (PCRN), por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), deram cumprimento a mandados de busca e apreensão no estado do Rio Grande do Norte e capturam em flagrante dois homens, um de 35 anos e outro de 43. Com os indivíduos, os policiais civis apreenderam três espingardas calibre 32 e duas espingardas artesanais. Os suspeitos foram conduzidos para delegacias da região onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

Todos os alvos da operação são investigados por articular esquema de fraude a concursos públicos nos municípios de Fortaleza e Pacajus, bem como, contratar assessoria para burlar a concorrência dos concursos, a fim de ingressar no serviço público de maneira criminosa. A operação é coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.