O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Farias Brito, recomendou, nesta terça-feira (02/12), que a Câmara Municipal da cidade corrija, em até cinco dias, falhas presentes no Edital nº 001/2025 de concurso público, que prevê vagas efetivas para auditor, controlador interno, ouvidor e técnico legislativo. A realização do certame faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 14 de maio de 2025, com a casa legislativa para solucionar irregularidades relacionadas à terceirização indevida de funções públicas e à ausência de um sistema de controle interno estruturado. Em 27 de outubro deste ano, o MP instaurou procedimento para acompanhar cumprimento de acordo, contudo, ao analisar o edital, o MP identificou diversas irregularidades e expediu recomendação para que a Câmara retifique o documento. O concurso público, organizado pela Universidade Patativa do Assaré, prevê cinco vagas efetivas: uma para auditor, uma para controlador interno, uma ...
*Nota*
Metrofor registrou ocorrência por volta de 17h30 desta quinta-feira(31/10) no VLT de Sobral, entre as Estações Campo dos Velhos e Novo Recanto.
O homem que aparece no vídeo foi socorrido pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros. O condutor do trem chegou a acionar o freio de emergência.
Um boletim de ocorrência será aberto, e as circunstâncias do acidente serão apuradas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.