Polícia Civil do DF prende homem por planejar ataque a Brasília Ameaças foram postadas em rede social e, desde então, as equipes de segurança dos prédios dos Três Poderes estavam em alerta
Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na Bahia, neste domingo (29), um homem de 30 anos suspeito de planejar um ataque a Brasília. As ameaças foram postadas em rede social e, desde então, as equipes de segurança dos prédios dos Três Poderes estavam em alerta. O homem foi identificado como Lucas Ribeiro Leitão, natural do Ceará.
Leitão estava sendo monitorado pelo sistema de inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e foi preso na Bahia, próximo à divisa com Goiás, pela equipe da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF.
Essa divisão foi criada em 21 de novembro de 2024 pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), após Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, morrer em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da explosão de artefatos que ele colocou em seu corpo, no dia 13 de novembro de 2024.
Valor Econômico
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.