Universidade Federal do Ceará (UFC) concedeu, na noite de quinta-feira (25), o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da instituição e político cearense Camilo Sobreira de Santana. Em cerimônia realizada na Praça Cultural São Pedro, que integra o novo Campus Iracema, a entrega da mais alta honraria da UFC foi celebrada com discursos que exaltaram a importância da educação pública para o desenvolvimento do país. O homenageado iniciou seu discurso agradecendo a concessão do título, afirmando que ele representava para si “um abraço apertado” da sua própria história: “Receber este título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará não é apenas uma homenagem institucional ou um protocolo. Para mim, é acima de tudo um reencontro. (...) É um retorno ao início da minha jornada de formação humana, intelectual e política.” Nascido no Crato, Camilo é engenheiro agrônomo formado pela UFC, com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente também na instituição (Foto: Victor Br...

O elenco do Ferroviário se reapresentou nesta quinta-feira e iniciou a preparação para o confronto decisivo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense contra o Tirol.
Sob o comando do técnico Tiago Zorro, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido. Nesta sexta-feira, será feito o último ajuste no treino apronto antes do duelo de ida.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.