Pular para o conteúdo principal

Série B Novorizontino goleia Athletic fora de casa e ganha espaço no G6

  Série B Novorizontino goleia Athletic fora de casa e ganha espaço no G6 (Crédito: Ozzair Junior / Novorizontino) Publicado em 24 de agosto de 2026, às 21h29 O Novorizontino foi até a Arena Sicredi, e atropelou o Athletic em São João del-Rei, por 4 a 1, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nicolas Careca abriu o placar na primeira etapa, enquanto Robson e Matheus Bianqui ampliaram no segundo tempo. No fim, Wili Aponzá descontou no placar, mas Luís Oyama fechou a conta. Com a rodada em andamento, a dupla segue na primeira metade da tabela. O Novorizontino é o quarto colocado, com 40 pontos, ainda mirando o acesso, enquanto o Athletic é o nono, com 34. O duelo começou aberto no interior mineiro, mas rapidamente Nicolas Careca colocou fogo no jogo. O centroavante desviou cruzamento de Rômulo e abriu a contagem, logo aos 18 minutos. O Athletic tentou equilibrar as tratativas, mas seguiu sendo pressionado pelo Novorizontino, com a situação piorando nos a...

Operação interestadual contra falsos advogados resulta na prisão de nove pessoas no Ceará

 A ofensiva é coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul com apoio da Polícia Civil do Ceará

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e o Ministério da Justiça, deflagraram a operação “Charlatan” que teve o objetivo de prender indivíduos especializados em fraudes com falsa identidade de advogados. Ao todo, nove pessoas foram capturadas em bairros pertencentes a cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além das capturas, diversos aparelhos celulares, HDs, máquinas de cartão, cartões de crédito e um veículo foram apreendidos pelos investigadores. 

Com os mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais civis saíram em campo para prender homens e mulheres apontados como pertencentes a um grupo criminoso que atuam diretamente com o golpe do falso advogado. Com base nas investigações subsidiadas pela PCRS, há cerca de um ano, os indivíduos, todos cearenses, chegaram a praticar o golpe contra mais de 30 vítimas, todas no Rio Grande do Sul. 

Sobre o golpe

Com base nos resultados investigativos, os alvos da operação “Charlatan” atuavam da seguinte forma: os suspeitos faziam com que as vítimas, todas captadas na modalidade virtual, acreditassem que possuíam um valor em precatórios a receber. Os golpistas ludibriavam as vítimas, informando que para o recebimento do montante, elas precisariam realizar depósitos a título de honorários, taxas, impostos ou emolumentos. 

Os criminosos se passam por advogados ou funcionários de escritórios de advocacia que a vítima, efetivamente, é cliente. Os dados repassados são, na maioria das vezes verdadeiros, fazendo com que a vítima não desconfie das informações e do contato. Para tornar o golpe ainda mais convincente, os estelionatários utilizavam documentos falsos com dados corretos, inclusive timbrados com logotipos dos mais diversos órgãos estatais. Deste modo, a vítima é induzida a depositar o valor para a conta dos criminosos.

Com os detalhes das ações criminosas e identificação e prisão dos indivíduos, todos os alvos foram localizados e presos no Ceará. Com os cumprimentos dos mandados de prisão temporária, os suspeitos foram levados a uma unidade policial da PCCE onde foram colocados à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*