Pular para o conteúdo principal

Série B Novorizontino goleia Athletic fora de casa e ganha espaço no G6

  Série B Novorizontino goleia Athletic fora de casa e ganha espaço no G6 (Crédito: Ozzair Junior / Novorizontino) Publicado em 24 de agosto de 2026, às 21h29 O Novorizontino foi até a Arena Sicredi, e atropelou o Athletic em São João del-Rei, por 4 a 1, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nicolas Careca abriu o placar na primeira etapa, enquanto Robson e Matheus Bianqui ampliaram no segundo tempo. No fim, Wili Aponzá descontou no placar, mas Luís Oyama fechou a conta. Com a rodada em andamento, a dupla segue na primeira metade da tabela. O Novorizontino é o quarto colocado, com 40 pontos, ainda mirando o acesso, enquanto o Athletic é o nono, com 34. O duelo começou aberto no interior mineiro, mas rapidamente Nicolas Careca colocou fogo no jogo. O centroavante desviou cruzamento de Rômulo e abriu a contagem, logo aos 18 minutos. O Athletic tentou equilibrar as tratativas, mas seguiu sendo pressionado pelo Novorizontino, com a situação piorando nos a...

Governo do Ceará entrega 7ª unidade do Vapt Vupt para população cearense

 

A unidade do bairro Parangaba é a 5ª em Fortaleza

Para facilitar a prestação de serviços para os cearenses, o Governo do Ceará entregou, nesta terça-feira (1), mais uma unidade do Vapt Vupt. O espaço foi inaugurado no Shopping Parangaba, em Fortaleza, e pode atender até 1.906 pessoas por dia.

Uma das pessoas atendidas foi a dona Maria Gorete, de 72 anos. Moradora do bairro Parangaba, ela conseguiu tirar a Carteira Nacional de Identidade (CIN) no mesmo dia que buscou atendimento. “Estou muito feliz com a chegada desse equipamento à Parangaba. Quando soube, vim direto tirar minha Carteira de Identidade, que eu tentava há muito tempo, e consegui”, contou.

Os atendimentos são realizados mediante agendamento no site. Pessoas com dificuldade de acesso à internet, como foi o caso da dona Maria Gorete, contam com o suporte de técnicos e infraestrutura nos e-Vapts, espaços de inclusão digital localizados nas próprias unidades Vapt Vupt.

Atenção à população

“A Parangaba, geograficamente, é o ponto central da cidade de Fortaleza. Então, é muito importante essa oferta de serviço aqui. Isso é levar serviço para mais próximo da população. A previsão é de quase duas mil pessoas virem aqui em busca de atendimento. Ganha a população, o shopping, e o Governo, que chega mais próximo de todos”, pontuou o governador Elmano de Freitas.

O gestor estadual destacou, ainda, a importância da diversidade das pessoas contratadas para trabalharem na unidade. De acordo com a Secretaria da Proteção Social (SPS), responsável pelo espaço, 72% da equipe é formada por mulheres e 46% são pessoas pretas e pardas. Além disso, o equipamento tem no seu quadro de funcionários pessoas transgênero e pessoas com mais de 50 anos.

Elmano também fez um pedido aos funcionários do novo equipamento do Estado. “Eu quero que vocês lembrem que eu e a vice-governadora Jade gerenciamos o governo, mas o patrão de vocês é o povo do Ceará. Então, essas pessoas têm que ser recebidas com o máximo de atenção. O meu pedido é que o problema delas, que vierem resolver aqui, passe a ser nosso também, e que façamos tudo para resolvê-lo”, pediu.

Além do governador, também estiveram presentes a vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero; o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; a vice-prefeita, Gabriela Aguiar; o secretário do Trabalho, Vladyson Viana; o CEO do Grupo Marquise, Luís Gustavo; o superintendente do Detran-CE, Waldemir Catanho; o superintendente do Shopping da Parangaba, Rodolfo Cardoso, entre outras autoridades.

Prestação de serviço

Com o espaço de 990 m², e um investimento R$ 2,8 milhões, o Vapt Vupt Parangaba tem 12 órgãos presentes na unidade serviço: Prefeitura de Fortaleza (AMC, Etufor e SDHDS), Detran, INSS, Pefoce, Procon, Sefin, Sesa, Sindiônibus, Sine e TRE.

A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, também enfatizou a importância do bom atendimento à população. “Hoje é um dia de muita alegria. Esse equipamento é um equipamento de inclusão, de cidadania, que agiliza a vida das pessoas e ano passado fez mais de 3 milhões de atendimentos. Aqui, as pessoas têm acolhimento, acesso à informação e aos serviços mais diversos”, pontuou.

Além desta unidade na Parangaba, Fortaleza conta com Vapt Vupts nos bairros Antônio Bezerra, Centro, Messejana e Papicu. Já no interior do estado, as unidades estão localizadas em Juazeiro do Norte e Sobral.

Parceria pela população fortalezense

O prefeito Evandro Leitão agradeceu a parceria com o Governo do Ceará. “Essa descentralização dos serviços, das políticas públicas, é algo importantíssimo. É fundamental para que a população seja acolhida e sinta que os serviços prestados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza estão cada vez mais perto dos bairros, sobretudo daqueles bairros ditos periféricos”, comentou o prefeito.

O superintendente de Operações do Shopping Parangaba, Rodolfo Cardoso, enfatizou a importância da parceria para o setor. “O shopping center vai ter a capacidade de unir esse serviço e o desenvolvimento econômico. Então para nós, é um prazer essa parceria”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*