
O ex-prefeito eleito de Choró (CE), Carlos Alberto Queiroz Pereira, conhecido como Bebeto do Choró, segue foragido da Justiça após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar pedido de habeas corpus que buscava revogar a prisão preventiva expedida contra ele no âmbito da Operação Vis Oculta, deflagrada em dezembro de 2024.
Bebeto é apontado como líder de uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações, desviar recursos públicos e praticar compra de votos com verbas de emendas parlamentares. Desde que teve a prisão decretada, ele não foi localizado pela Polícia Federal.
A defesa alegou que a prisão preventiva perdeu o objeto após a justiça eleitoral ter cassado o diploma de prefeito e suspendido a posse, tornando sem efeito a justificativa de risco à ordem pública ou à instrução do processo. Os advogados também sustentaram ausência de contemporaneidade e ilegalidade na manutenção da prisão.
Ceará Agora
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.