Pular para o conteúdo principal

Lula diz que vai cobrar imposto das empresas americanas digitais Presidente dos EUA quer tarifar em 50% os produtos brasileiros

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (17), que o Brasil vai taxar as   big techs   dos Estados Unidos – as gigantes que controlam as plataformas digitais.   “Esse país só é soberano porque o povo brasileiro tem orgulho desse país.   E eu queria dizer que   a gente vai julgar e vai cobrar imposto das empresas americanas digitais” , disse, ao citar os argumentos do presidente dos Estados Unidos,   Donald Trump, para tarifar em 50% os produtos brasileiros exportados para aquele país . Na avaliação de especialista ouvidos pela  Agência Brasil , a pressão dessas empresas contra a regulação do setor no Brasil influenciou a decisão do presidente Trump de aplicar as tarifas. Na carta enviada ao governo brasileiro,  Trump cita “ataques contínuos do Brasil às atividades comerciais digitais de empresas americanas” e suposta “censura” contra plataformas de redes sociais dos Estados Unidos, “ameaçando-as com multas de milhõ...

Polícia Civil elucida tentativa de feminicídio e captura trio em Juazeiro do Norte

 Com a captura dos três, o caso foi elucidado e remetido ao Judiciário 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nessa quinta-feira (16), um homem de 20 anos, investigado por participação em uma tentativa de feminicídio ocorrida em junho deste ano. O crime e a captura aconteceram em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Com esta, sobem para três capturas relacionadas ao caso.

A captura foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, unidade especializada da PCCE. O alvo é um homem com antecedentes por lesão corporal. A prisão, resultado de um mandado de prisão preventiva, aconteceu no bairro Antônio Vieira. 

Outros dois capturados

A primeira prisão relacionada à tentativa de feminicídio aconteceu em 11 de junho de 2025, em Juazeiro do Norte. O alvo foi um homem de 31 anos, com antecedentes por violência doméstica. Ele foi encontrado no bairro Triângulo e preso por intermédio de um mandado de prisão preventiva. O segundo preso é um homem de 31 anos, com antecedentes por lesão corporal no contexto da violência doméstica. 

O crime

A tentativa de feminicídio aconteceu em 7 de junho de 2025, no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ocasião, uma mulher foi lesionada com um objeto perfurocortante em uma via pública do bairro São José e socorrida para uma unidade hospitalar. Com as capturas, o crime cometido em razão do investigado de 31 anos não aceitar o fim do relacionamento com a vítima, foi elucidado e o procedimento foi remetido à Justiça.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.