Prefeito Evandro Leitão anuncia renovação dos programas Atleta Cidadão, Atleta Cidadão Lutas e Viver Mais
Prefeito Evandro Leitão anuncia renovação dos programas Atleta Cidadão, Atleta Cidadão Lutas e Viver Mais
Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização do esporte e a promoção da cidadania nas 12 regionais

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, anunciou, nesta sexta-feira (4/7), a renovação dos programas Atleta Cidadão, Atleta Cidadão Lutas e Viver Mais. A cerimônia foi realizada no Ginásio Paulo Sarasate e reuniu educadores, coordenadores, professores, lideranças e representantes dos projetos sociais da Prefeitura.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização do esporte e a promoção da cidadania nas 12 regionais da cidade. Durante o encontro, o prefeito destacou a importância de investir em ações voltadas para a população que mais precisa.
“É assim que quero me comportar ao longo desses quatro anos na Prefeitura de Fortaleza: com responsabilidade e compromisso, garantindo que as ações cheguem, de fato, ao povo mais carente, àqueles que mais precisam. Se a população nos escolheu como prefeito, é porque pediu mudanças. E mudar é isso: transformar para melhor, respeitar as pessoas, olhar nos olhos, dizer que vai fazer e fazer de verdade. Por trás de cada um de vocês, dos jovens e idosos que vocês atendem, existem sonhos, desejos e necessidades. E nós não podemos brincar com isso”, afirmou o prefeito.
Atualmente, mais de 18 mil pessoas são beneficiadas com os programas esportivos e sociais voltados à juventude e à terceira idade. O Atleta Cidadão oferece sete modalidades esportivas em 158 núcleos espalhados pela cidade. Já o Atleta Cidadão Lutas atua com oito modalidades de lutas em 52 núcleos, promovendo disciplina, foco e cidadania. O Viver Mais, voltado à terceira idade, proporciona atividades físicas semanais adaptadas às condições do envelhecimento saudável, em 40 núcleos implantados.
Na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Anderson Pinheiro, reforçou o compromisso com a missão de servir.
“Já começamos hoje com essa galera que trabalha todo dia para levar esporte e ação social para quem mais precisa. Esses programas têm mudado a vida das pessoas. Tem gente ganhando medalha, saúde e aprendendo um esporte novo. É isto que queremos: uma cidade que se movimenta. E essa turma trabalha com carinho e cuidado, independentemente do bairro. O esporte e o lazer precisam estar presentes”, declarou.
Os três projetos seguem como pilares da política pública de esporte de Fortaleza, promovendo qualidade de vida e ampliando as possibilidades de transformação por meio da prática esportiva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.