PRF prende suspeito de praticar extorsão, sob ameaça de morte, contra seu ex-patrão em Limoeiro do Norte/CE Ação rápida da Polícia Rodoviária Federal ocorreu em Jaguaribe/CE e contou com a utilização de imagens de monitoramento por câmeras de segurança para permitir a identificação do veículo e das roupas utilizadas pelo suspeito no momento do crime
PRF localiza e aborda, em Jaguaribe/CE, suspeito da prática de extorsão contra seu ex-patrão em Limoeiro do Norte/CE
Na tarde do dia 09 de julho de 2025, por volta das 15h15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de extorsão durante uma abordagem no km 303 da BR-116, no município de Jaguaribe/CE. O indivíduo conduzia uma carreta tracionando um conjunto de semirreboques, veículo que coincidia com o veículo identificado a partir de imagens captadas por câmeras de segurança na empresa da vítima, localizada em Limoeiro do Norte/CE.
As imagens mostravam um homem usando camiseta regata vermelha e bermuda clara descendo da carreta e fixando no portão da empresa da vítima um bilhete com ameaça de morte do proprietário da empresa e exigência de pagamento no valor de R$ 60 mil, a ser transferido via PIX. A denúncia foi registrada em boletim de ocorrência e repassada à PRF, que prontamente iniciou as buscas para localizar o veículo.
Após comunicação interna, equipes da PRF obtiveram êxito em localizar o caminhão, o que culminou na abordagem em Jaguaribe/CE. Ao ser confrontado com as imagens das câmeras, o condutor confessou ser o autor da extorsão e alegou ter agido sob ameaça de criminosos pertencentes a grupos criminosos que o obrigaram a fixar o bilhete na empresa da vítima. O suspeito afirmou, ainda, que já havia trabalhado para a vítima, bem como informou que, por não possuir chave PIX, indicou a chave PIX de um amigo para determinar a conta na qual deveria ser depositada a quantia exigida.
Diante da confirmação, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe, para a adoção das demais providências pertinentes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.