Pular para o conteúdo principal

Expectativa de vida no Ceará é a 5ª melhor do país

  A média estadual de 77,3 anos, em 2024, foi superior ao desempenho nacional Com mais acesso a serviços e políticas públicas, a expectativa de vida no Ceará tem ampliado, se destacando como a quinta melhor do país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a esperança de vida ao nascer no estado é, em média, de 77,3 anos – resultado acima da nacional, que ficou em 76,6 anos. Para o governador Elmano de Freitas, os investimentos que vêm sendo feitos em diversas áreas têm sido fundamentais para alcançar este cenário. “O resultado é fruto de muito trabalho e investimento em saúde, educação, esporte e lazer”, enumera. “Seguimos firmes, cuidando da nossa gente e garantindo mais qualidade de vida para todos os cearenses”, acrescentou. No cenário regional, a média da expectativa de vida dos cearenses é a segunda melhor do Nordeste, superada apenas pela do Rio Grande do Norte (77,8). Já no cenário nacional, o Estado aparece à frente, por exemplo, de São Paulo (77) ...

Suspeito de ter assassinado delegado de Caxias é preso em força-tarefa da Segurança Pública após 24h do crime

 

11/07/2025

Uma força-tarefa coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) prendeu, na tarde desta sexta-feira (11), o suspeito de assassinar a tiros o delegado da Polícia Civil Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. A prisão ocorreu 24 horas após o crime.

O governador Carlos Brandão anunciou a prisão por meio das redes sociais. “Acaba de ser preso o suspeito de tirar a vida do delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias. Resposta rápida do nosso sistema de segurança. Reforço meus sentimentos aos familiares, amigos e à Polícia Civil”, escreveu.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, detalhou as circunstâncias da captura.“Ele estava escondido em uma área de mata, para onde fugiu após o crime. O cerco permaneceu fechado até sua prisão”, informou em postagem nas redes sociais.

E acrescentou: “Não toleramos ataques contra nossas forças de segurança. Quem atentar contra a vida de nossos policiais será preso e responderá à Justiça. Agradeço às equipes empenhadas e reitero minha solidariedade à família e a toda a Polícia Civil.”

O delegado Márcio Mendes Silveira foi morto durante uma operação policial realizada na quinta-feira (10), na zona rural de Caxias. Dois investigadores também foram baleados durante o confronto, ocorrido no momento em que a equipe tentava cumprir um mandado de prisão contra o suspeito. Um dos feridos já recebeu alta médica.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Caxias, onde será ouvido e autuado. Ele já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil de Caxias, Timon e São Luís — incluindo o Grupo de Resposta Tática (GRT) e o Grupo de Pronto Emprego (GPE) —, além de forças especializadas da Polícia Militar, como o Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/MA), Centro Tático Aéreo (CTA) e Centros de Inteligência.

Os Núcleos de Operações com Cães (NOCs) da Polícia Civil e da Polícia Militar também atuaram na operação, que contou ainda com o apoio das forças de segurança do Piauí, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.

Sobre o delegado Márcio Mendes

Natural de Fortaleza (CE), Márcio Mendes ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 2014. Atuou nas delegacias de Trizidela do Vale, Coelho Neto, na Delegacia Regional de Caxias e, mais recentemente, como titular do 4º Distrito Policial de Caxias. Comprometido e dedicado, prestou por mais de uma década relevantes serviços à segurança pública e à população maranhense, sempre com coragem, firmeza e profissionalismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.