Polícia Civil captura dois investigados por deslocamentos forçados e extorsão contra moradores em Caucaia
Em duas ações distintas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou dois homens investigados por participação em ocorrências de deslocamento forçado de moradores na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). As capturas ocorreram quinta-feira (27) e sexta-feira (28), em Caucaia e Fortaleza, respectivamente. Durante as ofensivas, foram apreendidas drogas, munições e aparelhos celulares.
Conforme as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia Seccional de Caucaia, os dois homens são alvos de inquéritos que apuram crimes de deslocamento forçado e extorsão contra moradores de bairros da Região Metropolitana de Fortaleza. Os capturados são: um homem de 42 anos, com antecedentes por homicídio, lesão corporal no contexto de violência doméstica, injúria e ameaça; e um homem de 21 anos.

A primeira captura ocorreu na quinta-feira, no bairro Júlio Maria. Contra o homem, de 42 anos, havia um mandado de busca e apreensão relacionado a um procedimento que investiga crimes de deslocamento forçado na região. Com ele, os policiais civis apreenderam munições, maconha, cartões magnéticos, um celular, uma motocicleta e uma caderneta com anotações. Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou oferecer dinheiro aos policiais para não ser preso. Diante disso, ele foi autuado por organização criminosa, corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A segunda captura, realizada nesta sexta-feira (28), contou com apoio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e aconteceu em um residencial no bairro José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), em Fortaleza. O homem, de 21 anos, é investigado por integrar organização criminosa e por extorsão contra moradores de Caucaia. As vítimas recebiam mensagens e ligações com exigências de pagamento de quantias em dinheiro. Com ele, um aparelho celular foi apreendido. O investigado foi autuado pelos crimes já mencionados.
As ações contaram com a participação de equipes da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia e da 1ª Delegacia Seccional de Caucaia, ambas vinculadas ao Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), além do suporte de informações da Coin/SSPDS.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível denunciar por meio da plataforma “e-denúncia”, no site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.