Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará entrega viaturas e kits para o combate à violência contra mulheres*

 _Aviso de Pauta_ *Governo do Ceará entrega viaturas e kits para o combate à violência contra mulheres* O Governo do Ceará, por meio das secretarias das Mulheres (SEM) e da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entrega, nesta quarta-feira (21), às 10 horas, no Palácio da Abolição, 29 viaturas da Patrulha Maria da Penha e kits Athena. Os equipamentos serão destinados a municípios do interior e da Região Metropolitana de Fortaleza que possuem Guarda Municipal. A entrega será conduzida pelo governador Elmano de Freitas. O investimento total é de cerca de R$ 3,7 milhões. A iniciativa busca fortalecer o enfrentamento à violência contra as mulheres, com foco em visitas periódicas para acompanhamento e garantia do cumprimento de medidas protetivas. Os kits Athena contam com mesa, cadeira, computador, acessórios e o sistema Athena. Com mais essas viaturas, o Governo do Ceará ultrapassa a marca de mil automóveis destinados às forças de segurança de 2023 até o momento. *Serviço* _Entreg...

PMCE conduz 13 pessoas por queima de fogos e pichações em alusão a grupo criminoso

 

As ações aconteceram em bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana

Nove homens foram presos e quatro adolescentes conduzidos em ações distintas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), relacionadas à queima de fogos de artifício e pichações em pontos de Fortaleza e de São Gonçalo do Amarante, nesse domingo (28). Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam cerca de 23 rojões, além de veículos e spray para pichação. As ocorrências foram desencadeadas após acionamentos via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS).

No bairro Jardim Cearense, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital, equipes do 21º Batalhão da PMCE capturaram seis homens, com idades de 20, 21, 22 e 29 anos, sendo que este último já responde por tráfico de drogas, roubo e furto. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, também foram conduzidos. Durante a ofensiva, foram apreendidos sete aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e uma motocicleta. Os adultos foram autuados por organização criminosa e corrupção de menores. Um dos suspeitos, de 20 anos, também responderá por adulteração de veículo. Em relação aos adolescentes, foi lavrado procedimento por ato infracional análogo ao crime de organização criminosa. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As investigações ficarão a cargo da 19ª Delegacia de Polícia Civil.

Na Barra do Ceará (AIS 8), um homem de 32 anos foi preso pela PMCE em posse de fogos de artifício intactos e deflagrados. O suspeito foi conduzido ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO/PCCE), onde foi autuado por organização criminosa.

Pichação

Durante diligências da Polícia Militar do Ceará, dois homens foram abordados por uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), no bairro Mondubim (AIS 9), portando frascos de tinta spray supostamente utilizados em pichações em alusão a um grupo criminoso carioca. Além do material, foram apreendidos dois celulares e uma motocicleta. Os suspeitos, de 20 e 21 anos, foram autuados por organização criminosa e apologia ao crime. A investigação está a cargo da 8ª Delegacia de Polícia Civil.

Região Metropolitana de Fortaleza

Em São Gonçalo do Amarante (AIS 23), no bairro Pecém, dois adolescentes tentaram fugir durante uma abordagem policial, mas foram alcançados e rendidos. Durante o acompanhamento tático, os PMs apreenderam três rojões. A dupla foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, unidade plantonista da PCCE, onde prestou depoimento. Contra um dos adolescentes, de 15 anos, foi lavrado procedimento para apurar sua participação em crimes. Uma motoneta também foi recolhida durante a ação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagens, áudios, vídeos ou fotografias. Também é possível denunciar via “e-denúncia”, no site do serviço 181, pelo endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.