*Projeto do TJCE leva alunas(os) cegas(os) ao Fórum de Fortaleza para acompanhar sessão de júri inclusiva nesta sexta (26)*
*Projeto do TJCE leva alunas(os) cegas(os) ao Fórum de Fortaleza para acompanhar sessão de júri inclusiva nesta sexta (26)*
⚖️ Em mais uma iniciativa que reforça o compromisso do Tribunal de Justiça do Cerará (TJCE) com a acessibilidade e inclusão no Judiciário, mais de 80 pessoas com deficiência visual, entre estudantes cegas(os), com baixa visão e reabilitandos participarão de uma sessão do Tribunal do Júri no *Fórum Clóvis Beviláqua (FCB)*, nesta *sexta-feira (26/06)*, a partir das *9h*.
👨🏽🦯 A atividade reúne alunas(os) do Instituto Hélio Góes e da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Instituto dos Cegos, além de professoras(res) das duas instituiçõs de ensino. O objetivo é proporcionar uma experiência prática, de forma acessível, do funcionamento do Judiciário, aproximando o público participante das etapas e dos ritos de um julgamento.
🤝 A iniciativa faz parte do projeto “ *Justiça de Olhos Abertos* ”, desenvolvido pelo TJCE, por meio da Assessoria de Comunicação, que busca contribuir para uma sociedade mais acessível e inclusiva.
🎤 Para *cobertura* ou *pedido de entrevista*, entre em *contato conosco*.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.